Secretaria de Servicos Urbanos executa melhorias viárias no Jardim Piatã

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de novembro de 2021

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão empenhadas em trabalhos de melhorias em vias do Jardim Piatã. Os trabalhos atendem diretamente a pedidos da comunidade, com quem a Prefeitura dialogou a respeito dos serviços. O foco a princípio é atender trechos mais críticos, para depois realizar serviços mais completos.

Os serviços tiveram início pela rua das Monções, que tem a topografia bastante acidentada. Em função disso, sempre que chovia os resíduos resvalavam pela via pública e atingiam a rua Santos. Por isso, as equipes iniciaram os trabalhos pelo trecho de rampa mais acentuada, fazendo não só recuperação de solo, como também implantação pontual de camada asfáltica.

Os serviços na rua das Monções já estão concluídos, porém a frente de trabalho continua e, a partir desta quinta-feira (11/11), os serviços começarão a ser feitos na rua Santos. A previsão é que eles terminem na próxima semana.

Trata-se, portanto, de um serviço inicialmente mais pontual, porém o planejamento da Secretaria é asfaltar tanto a rua dos Monções quanto a rua Santos por completo até o início de 2022. Além do asfalto, as ruas também devem receber guias e sarjetas.

Todo o cronograma de trabalhos foi comunicado e dialogado com a comunidade local. O objetivo é melhorar a segurança e as condições de trafegabilidade em vias do bairro, que está no limite entre Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.