Secretaria de Serviços Urbanos finaliza obra de reparo na rua Casarejos

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de outubro de 2021
Secretaria de Serviços Urbanos finalizou nesta sexta-feira as obras de reparo na rua Casarejos, que compreenderam troca de galerias de águas pluviais, seguida por recomposição asfáltica

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizou nesta sexta-feira (15/10) os trabalhos de reparo na rua Casarejos, na Vila Industrial, que teve um trecho colapsado em função de problemas na rede de drenagem. A intervenção foi feita entre as ruas Presidente Campos Salles e Santa Rosa, perímetro esse que permaneceu interditado durante a realização dos trabalhos.

Após isolamento da área e escoramento do ponto que cedeu, as equipes procederam com a troca de galerias, adequação de poços de visita, recomposição de sarjetas e passeio público, troca de solo, preparo de caixa para pavimentação, fresagem, reconstrução de muro de divisa, além da finalização, com a recomposição da capa asfáltica.

As equipes não só refizeram o asfalto diretamente acima do ponto que cedeu, como também aproveitaram para recapear todo o trecho. Ao todo, foram cerca de 60 dias de trabalhos.

Tudo teve de ser feito de forma cautelosa, uma vez que pelo local passam também tubulações de gás. Finalizada a capa asfáltica, resta apenas o serviço de pintura de sinalização de solo, para que o trecho possa ter o trânsito liberado. Os trabalhos serão executados na sequência pela Secretaria Municipal de Transportes, caso não ocorram chuvas.

Nesta quinta-feira (14/10), a secretária municipal de Serviços Urbanos, esteve na Rua Casarejos, para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Foi um serviço complexo, uma vez que envolveu troca de galerias, porém tudo foi feito com bastante cuidado, cumprindo protocolos de segurança e conseguimos finalizar dentro do prazo previsto”, destacou.

A rede de drenagem existente até então naquele ponto era bastante antiga - estima-se que tenha sido implantada em 1972 - e feita em metal, material esse que é suscetível à oxidação, com a passagem do tempo. Ela foi trocada por tubos de concreto armado, que são mais resistentes e duráveis.