7ª Conferência Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, com o apoio do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes - ConCidade, realizará, no dia 15 de junho de 2024, a 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE MOGI DAS CRUZES – 7ª CMCMC. A Conferência Municipal é um momento de avaliação e definição das prioridades da política de desenvolvimento urbano do município por meio de um ambiente participativo e democrático, e consiste em uma etapa preparatória que precede a 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas e a 6ª Conferência Nacional das Cidades. 

O tema da 7ª CMCMC é “CONSTRUINDO A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO: CAMINHOS PARA CIDADES INCLUSIVAS, DEMOCRÁTICAS, SUSTENTÁVEIS E COM JUSTIÇA SOCIAL”.

O evento, aberto a todos os públicos, será realizado na Escola de Governo e Gestão, localizada na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar, no dia 15 de junho de 2024, das 9h às 16h (o credenciamento terá início a partir das 8h). 

Para participar da 7ª CMCMC, faça a sua pré-inscrição por este formulário até o dia 13 de junho.

O objetivo da 7ª CMCMC é realizar uma série de debates, coletar e construir coletivamente as propostas acerca da política de desenvolvimento urbano no âmbito municipal, as quais serão apresentadas na ocasião da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas. 

Os debates serão estruturados de acordo com os seguintes eixos temáticos:

  • Eixo 1 – Desenvolvimento Sustentável (Rural e Urbano) e Habitação;
  • Eixo 2 - Infraestrutura e Mobilidade;
  • Eixo 3 - Meio Ambiente e Mudanças Climáticas;
  • Eixo 4 - Cidades Inteligentes;
  • Eixo 5 - Governança e Participação Social.

Material de referência para os debates:

Durante a 7ª CMCMC também serão eleitos 25 delegados que representarão a cidade de Mogi das Cruzes na etapa estadual. 

Para participar do processo de Eleição dos Delegados Municipais, consulte o Regimento Interno da 7ª CMCMC e o Regulamento Eleitoral, e faça a habilitação prévia de sua entidade, com a apresentação das cópias dos seguintes documentos:

  1. CNPJ ativo ou estatuto social da entidade, com sede em Mogi das Cruzes, registrado em cartório e datado há pelo menos 1 (um) ano antes do dia da Conferência Municipal (15 de junho de 2024). Para o segmento das ONG’s, as entidades deverão estar formalmente constituídas há no mínimo 2 (dois) anos;
  2. Ata de eleição da diretoria atual;
  3. Documento indicando representantes legais para votar pela entidade e para representar a entidade como Delegados Municipais, um titular e um suplente, com nome completo e número do RG, caso a mesma seja eleita, conforme este modelo

Os documentos poderão ser entregues presencialmente entre os dias 10 e 13 de junho de 2024, no período das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Urbanismo, na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 2º andar, Centro Cívico, Mogi das Cruzes (prédio sede da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes) ou poderão ser digitalizados e encaminhados para o e-mail concidade@mogidascruzes.sp.gov.br, no mesmo período.

Os interessados em participar da eleição dos delegados também poderão fazer a habilitação de suas entidades no dia do evento, das 8h às 11h, com a apresentação dos documentos anteriormente elencados. 

Documentos e links:

Anexos: