Curso de Formação de Educadores Ambientais Locais

As inscrições para a 3ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais podem ser feitas entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro. O curso terá como tema a conservação da Serra do Itapeti, e será voltado preferencialmente para moradores do Rodeio, Ponte Grande, Jardim Aracy, Parque Residencial Itapety, Rio Abaixo, Vila São Francisco, Jardim Maricá, Bella Cittá, Fazenda Rodeio e Botujuru. A idade mínima para a participação é de 16 anos.

São 50 vagas disponíveis, o curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470), pelos telefones 4798-5962 ou 4798-5959, ou ainda pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br. Outra opção é preencher um formulário digital (clique aqui para acessá-lo). O processo de capacitação irá de 12 de novembro a 10 de dezembro.

Especificamente para a 3ª edição, o curso abordará temas como a importância das Unidades de Conservação e Áreas Protegidas, em especial o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello. A formação também buscará sensibilizar a população sobre suas responsabilidades na conservação da biodiversidade, além de promover a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas relações, envolvendo aspectos ecológicos, legais, sociais, culturais, científicos e éticos.

Os encontros de formação serão realizados aos sábados, nos dias 12, 19 e 26 de novembro, além de 3 de dezembro, das 8h às 12h. Já no dia 10 de dezembro, o horário será das 8h às 16h, totalizando 24 horas. As atividades serão desenvolvidas no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello.

Anexos: