Semae limpará reservatório do Parque Morumbi/Conjunto São Sebastião, na terça (28)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

24 de junho de 2022

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) limpará o reservatório do Parque Morumbi, na próxima terça-feira (28/06). Devido a esse trabalho, será necessário interromper a distribuição de água por algumas horas (das 4h às 12h), com normalização do abastecimento no período da noite. Além do Parque Morumbi, o reservatório atende também o Conjunto São Sebastião.

O procedimento de limpeza, que atende à legislação sanitária, já foi realizado este mês nos reservatórios de Taiaçupeba, Botujuru e Vila Rei.

A autarquia reforça a orientação para que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

“Assim como em nossa casa devemos fazer a limpeza periódica da caixa d’água, o Semae limpa os reservatórios para garantir a boa qualidade da água que distribuímos. O serviço dura cerca de oito horas e para quem tem caixa d’água a rotina não é afetada”, explica a diretora do Departamento de Operações do Sistema de Água, Milena Forte.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

28/06 (terça-feira)
Reservatório do Parque Morumbi

Abrangência: Parque Morumbi e Conjunto São Sebastião
Período de limpeza: das 4h às 12h