Exame Técnico Ambiental Municipal para Licenciamentos CETESB

Agricultura e Meio Ambiente


Descrição:

O presente pedido trata do requerimento de Exame Técnico Ambiental Municipal emitida pelo município para subsidiar o processo dos empreendimentos que serão analisados pelo órgão licenciador, conforme estipulado pelo artigo 5º da Resolução SMA 22/2009 e o artigo 5º da Resolução CONAMA 237/1997.

Telefone:

4798-5967

E-mail:

licenciamento.svma@mogidascruzes.sp.gov.br

Solicitação pela internet:

https://mogidascruzes.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=21

Quem pode solicitar:

Deverá ser efetuada pelo proprietário do empreendimento ou seu representante legal.

Dia e horário de atendimento:

Atendimento telefônico: Segunda a sexta das 08:00 às 17:00.
Atendimento técnico presencial às terças-feiras.

Documentos necessários:

  1. Documentos do Interessado:*

    1. Pessoa física:*

      1. Cópia do RG/CPF;*

      2. Comprovante de Endereço.*

    1. Pessoa jurídica de direito privado:*

      1. Cópia do CNPJ;*

      2. Cópia do Contrato Social e alterações ou estatuto, com eleição do representante legal*

      3. Documentos do item ‘a’ do representante legal.*

    1. Pessoa jurídica de direito público:*

      1. Identificação do órgão;*

      2. Cópia do RG/CPF do representante legal;*

      3. Publicação no diário oficial ou portaria de nomeação do representante.*

    1. Nos casos de representante para o processo (procurador), deverá ser apresentado:

      1. Cópia do RG/CPF do outorgado;*

      2. Procuração.*

  1. Documentos do imóvel:*

    1. Matrícula atualizada em até 180 dias;*

    2. IPTU atualizado do ano vigente;*

    3. Contrato de Locação, se o caso;

    4. Outro documento que comprove posse e legitimidade.

  1. Documentos Técnicos:*

    1. Certidão de Uso e Ocupação do Solo;*

    2. Mapa de Localização contendo a área de interesse, em escala adequada;*

    3. Delimitação da área da propriedade em KMZ/KML ou shapefile*;

    4. Mapa demonstrando a sobreposição da área de interesse à Cartografia EMPLASA, indicando o perímetro da área do empreendimento;*

    5. Planta baixa do imóvel;*

    6. Fotos do local.*

  1. O Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental poderá a qualquer momento solicitar documentos e estudos específicos pertinente ao caso.

Obs: Itens obrigatórios (*).

 

Prazo:

O prazo é variável em função da complexidade do processo e do atendimento do interessado aos Comunique-ses.

Taxas:

R$ 21,06

Meios de contato:

Telefone e e-mail.

Forma de acompanhamento:

Pela plataforma 1Doc. O interessado receberá uma notificação quando da tramitação do processo.

Fluxo:

  1. O interessado deverá gerar e realizar do pagamento da Taxa de Licenciamento Ambiental (TLA) na aba “Preços Públicos” por meio do link https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicosWebSite.

  2. O interessado deverá abrir um processo administrativo, através do preenchimento do requerimento e protocolo dos documentos necessários no link Acessar Serviço.

  3. Após o protocolo, serão verificados pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental se as documentações protocolizadas estão de acordo, podendo ser solicitado complementação de informações.

  1. Caso sejam verificadas divergências das informações, poderão ser solicitadas novas complementações por meio de um Comunique-se.

  1. Após o atendimento integral dos Comunique-ses, o Departamento emitirá o Exame Técnico Ambiental Municipal.

Observações:

Anexos: