PROCON: Atendimento ao Consumidor
Favorito Imprimir Procon, SAC e OuvidoriaAtendimento dos problemas na relação de consumo dos mogianos, e dos que contratam produtos ou serviços de fornecedores do município.
4798-5090
atendimento.procon@mogidascruzes.sp.gov.br (consumidores) / procon@mogidascruzes.sp.gov.br (forneced
Agendar atendimento:http://agendamentopac.pmmc.com.br/
Quem pode solicitar:O titular da compra ou do serviço, ou mediante procuração (modelo anexo).
Enquanto vigorar o prazo para exercer seu direito.
Local de entrada: Dia e horário de atendimento:De segunda à sexta, das 08:00 às 16:00 horas, mediante agendamento através do site da PMMC: http://agendamentopac.pmmc.com.br/
Atendimento à distância:
Pelo e-mail: atendimento.procon@mogidascruzes.sp.gov.br
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes;
- Documentos referentes à reclamação. Exemplo: nota fiscal, termo de garantia, recibo, ordem de serviço, pedido, boleto de pagamento, contas de luz, água ou telefone, contrato, protocolos, e-mails de solicitação ao fornecedor, ou seja, todo e qualquer documento referente aos produtos e serviços reclamados.
O tempo para conclusão do processo varia, pois depende de fatores como tempo de resposta do fornecedor, serviço dos Correios ou agenda de audiências, tendo como prazo máximo 60 dias.
Requisitos:- Consumidor residente em Mogi das Cruzes, ou que tenha adquirido produtos ou serviços de fornecedor do município.
- Pessoa jurídica de pequeno porte que se caracterize como destinatário final do produto ou serviço, mediante análise técnica da existência de relação de consumo.
Gratuito.
- Pessoalmente, mediante agendamento (http://agendamentopac.pmmc.com.br);
- Por e-mail - para abertura de reclamação à distância (atendimento.procon@mogidascruzes.sp.gov.br);
- Por telefone - orientações gerais (4798-5090).
A resposta do fornecedor é encaminhada pelo Procon através do email: resposta.procon@mogidascruzes.sp.gov.br para o endereço eletrônico fornecido pelo consumidor na abertura da reclamação.
Em caso de dúvida o contato pode ser feito por telefone, portando CPF ou número da CIP (Carta de Informação Preliminar).