Vacina contra Febre Amarela

Saúde


Descrição:

A vacinação é indicada para toda a população, principalmente pessoas que residem/trabalhem em áreas de mata, condomínios, regiões periféricas, rurais, etc. Para as pessoas que irão viajar para áreas de risco, tomar a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência e, se necessário o Certificado Internacional de Vacinação, realizar o agendamento com a ANVISA.

Telefone:

4798-6768

Quem pode solicitar:

Dia e horário de atendimento:

A vacina é aplicada em dias úteis em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família, das 9h às 15h. O limite de horário é devido à validade do frasco após a abertura (apenas se houver frasco aberto, a vacina é aplicada após às 15 horas e até as 16h30.

Documentos necessários:

Requisitos:

Observações:

É importante sempre guardar a caderneta de vacinas ou comprovante vacinal, pois é um documento que pode ser solicitado em várias ocasiões, principalmente em caso de viagens. A segunda via da caderneta, em caso de perda do comprovante, pode ser solicitada no posto de saúde onde a dose foi realizada. Se feita a partir de 2016, a dose pode constar do sistema de registro de doses de vacinas (SI-PINI). Na impossibilidade de obter a comprovação/segunda via, a recomendação é revacinar.

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) - FEBRE AMARELA:
Este serviço não é prestado pelo município. Quem precisar do certificado deve possuir o comprovante ou caderneta de vacinação da Febre Amarela, emitido pelo posto de saúde, para solicitar o documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais informações no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia#etapas-para-a-realizacao-deste-servico

IMPORTANTE: Em caso de viagem, não deixe para solicitar o certificado de última hora, pois o prazo de resposta pode levar de 10 a 15 dias.