Alvará para Realização de Shows e Eventos
  
    Alvará, Certidões e Licenças
    
    Descrição:
    O presente processo baseia-se nos documentos a seguir, que dispõe acerca da documentação permissiva para a realização de eventos neste município.
	- Lei 5458/2002;
 
	- Decreto 7.767/2007;
 
	- Decreto 21.478/2022;
 
	- Decreto 21.509/2023,
 
 
       
    Telefone:
    4798-5716
         
    E-mail:
    seguranca@mogidascruzes.sp.gov.br
         
    Solicitação pela internet:
    http://mogidascruzes.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=6
         
    Quem pode solicitar:
    O proprietário da empresa de eventos ou um representante da mesma.
         
    Período de solicitação:
    No mínimo 30 dias antes do evento.
          
        Local de entrada:
    
                - 
            
                
                Prédio I da Prefeitura
            
            
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico
         
                - 
            
                
                Pronto Atendimento ao Cidadão - PAC Braz Cubas
            
            
Rua Dr. Deodato Wertheimer, 161 - Braz Cubas
         
                - 
            
                
                CIC - Centro Integrado de Cidadania
            
            
Alameda Santo Ângelo, 688 - Jundiapeba
         
            
         
    Dia e horário de atendimento:
    Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00.
         
    Documentos necessários:
    Shows e eventos similares
	- Ato constitutivo, estatuto ou contrato social e/ou última alteração do contrato social;
 
	- Cartão de CNPJ atualizado;
 
	- RG e CPF e/ou CNH do representante da empresa;
 
	- Alvará de capacidade de lotação;
 
	- AVCB;
 
	- Requerimento da Polícia Militar;
 
	- Requerimento da Polícia Civil;
 
	- Declaração da quantidade de ingressos com indicação de valores, limitados à capacidade do local;
 
	- Autorização da Polícia Civil, no caso de utilização de fogos de artifício ou declaração de não utilização;
 
	- Alvará da Vara da Infância e da Juventude;
 
	- Contrato com empresa de Segurança Privada;
 
	- Contrato com Ambulância;
 
	- Contrato com Artista;
 
	- 3 (três) Certidões Negativas do Procon de outros municípios ou Declaração do Promotor do Evento;
 
	- Termo de Responsabilidade da Lei do Silêncio;
 
	- Contrato de Locaçao do Espaço Particular;
 
	- Instalação de Sensores de Metais (Lei 5640/2004);
 
	- Requerimento do Conselho Tutelar;
 
	- Projeto Técnico, Laudo e ARTs das Estruturas Provisórias.
 
Eventos esportivos, exposições, quermesses e similares
	- Cartão de CNPJ atualizado;
 
	- Cópia do requerimento protocolado na Polícia Militar;
 
	- Termo de responsabilidade da Lei do Silêncio;
 
	-  Cópia do ofício protocolado no Conselho Tutelar;
 
	- Cópia do ofício protocolado na Vara da Infância e Juventude;
 
	- Cópia da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) das tendas e demais equipamentos;
 
	- Croqui da estrutura a ser utilizada;
 
	- Cópia do Atestado de Brigadistas;
 
	- Cópia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB (somente para locais fechados, com controle de acesso de público.).
 
Feiras e similares
	- Ofício de requerimento, contendo os dados completos do requerente, o local, o horário e o período de permanência da feira;
 
	- Contrato Social;
 
	- Cartão de CNPJ atualizado;
 
	- CCM do organizador, se for estabelecido no município;
 
	- Inscrição da Secretaria da Fazenda do Estado;
 
	- Layout da feira, com indicação dos expositores e a metragem de cada stand; 
 
	- Certidão do PROCON da cidade de origem que comprove não ter reclamação dos consumidores;
 
	- Contrato de locação, escritura de propriedade ou autorização do proprietário do imóvel;
 
	- SIL e CCM do espaço alugado para o evento;
 
	- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros;
 
	- Ofício protocolado na Associação Comercial, com 15 dias de antecedência, disponibilizando 50% da quantidade total de vagas da feira, quando esta não contemplar comerciantes do município;
 
	- Certificado do curso de manipulação de alimentos e boas práticas de higiene de cada expositor, em se tratando de produtos do gênero alimentício;
 
	- Listagem contendo o nome, CNPJ, endereço e atividade de cada expositor (não serão autorizados expositores sem CNPJ, somente artesãos);
 
	- Comprovante de estacionamento, com seguro, disponível aos participantes do evento.
 
                    Requisitos:
    A deliberação de cada solicitação dependerá de:
	- Análise quanto ao caráter turístico do evento, considerando-se estimativa de público, histórico do evento em outros municípios (se for o caso), estimativa de impacto turístico em âmbitos econômico, ambiental e de mobilidade.
 
	- Avaliação quanto ao interesse público do evento e análise acerca de possíveis conflitos de data, local, horário e incomodidade.
 
	- Protocolo de documentação conforme orientado pela Secretaria Municipal de Segurança.
 
	- Taxa emitida de acordo com a área ocupada em m² e finalidade do evento (comercial, negócios, artesanato, entre outros).
 
	- Documento que permite a realização do evento em local, data e horário determinado.
 
	- Apresentação de notas fiscais e/ou recolhimento de ISS.
 
	- Dados com o objetivo de subsidiar o observatório de turismo junto à Coordenadoria de Turismo e Diretoria de Tecnologia e Gestão de dados.
 
                    
                    
        Meios de contato:
    Telefone informado pelo interessado no requerimento.
                    
        Forma de acompanhamento:
    
	- Pelo sistema 1DOC - (Acessar o serviço pelo link, com login e senha);
 
	- Presencial no PAC Prédio I, Mogifácil Braz Cubas, CIC - Centro Integrado de Cidadania;
 
	- Telefone: 4798-5070.
 
                    
        Fluxo:
    
	- Análise de Demanda (GAB-GESTAO)
 
	- Análise da Chefia de Gabinete do Prefeito (GAB)
 
	- Análises e Deliberações do GAB-TME 
 
	- Permissão para Realização de Eventos (SMSEG)
 
	- Expedição de Taxa de Permissão para a Realização de Eventos (SMF)
 
	- Emissão do Alvará (SMSEG)
 
	- Prestação de Contas (SMF)
 
	- Coleta de Indicadores e Pesquisa de Satisfação (GAB-GESTAO / COTUR)
 
                    
        Observações:
    Se for necessária a apresentação de documentos complementares aos informados, a Secretaria entrará em contato por telefone com o responsável pelo evento.