Liberação de Veículos Apreendidos pela Polícia por Infração de Trânsito

Favorito Imprimir Transporte e Trânsito

Descrição:

Liberação de veículo apreendido pela Polícia Militar que esteja no pátio municipal.

Telefone:

(11) 4135-9700 atendimento eletrônico.

falecomdetran@sp.gov.br

Acessar serviço:

Quem pode solicitar:

Proprietário ou pessoa com procuração com firma reconhecida por autenticidade em cartório dando poderes para retirada do veículo.

Dia e horário de atendimento:

A liberação está sendo feita exclusivamente pelo portal do Detran.SP utilizando usuário e senha do proprietário no link: http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/infracoes/servicos/liberacaoVeiculosApreendidos.

Mais informações disponíveis no site: www.detran.sp.gov.br.

Documentos necessários:

Documentos do veículo, documento de identificação com foto, comprovante de recolhimento ou remoção (CRR),  comprovante de pagamento de débitos (multas, impostos e encargos pendentes),  comprovante de pagamento da taxa de liberação (R$19,17) a ser recolhido nos bancos conveniados, lembrando que os documentos devem ser escaneados do original e enviados via portal do Detran SP.

Após conferência e aprovação da documentação enviada, a liberação será enviada pelo Detran SP para o e-mail cadastrado no portal em aproximadamente 2 dias úteis.

Após a emissão da liberação pelo Detran SP, o proprietário ou procurador deverá se dirigir ao pátio e recolher as custas de guincho e estadia no próprio pátio.

Prazo:

Aproximadamente 2 (dois) dias úteis após a solicitação de liberação pelo Portal do Detran-SP.

Requisitos:

Regularização da situação do veículo (documentação e taxas em dia).

Taxas:

Sob Consulta

Forma de acompanhamento:

Pelo portal do Detran SP e pelo e-mail cadastrado no pedido de liberação.

Fluxo:

1. Regularização junto aos órgãos apreensores;
2. Pagamento da taxa de liberação junto aos bancos conveniados informando o CPF do proprietário;
3. Solicitação de liberação junto ao Detran-SP através do portal;
4. Pagamento das taxas de estadia e guincho diretamente no Pátio.
5. Liberação do veículo.

Observações:

• A liberação está condicionada aos serviços dos órgãos apreensores.
  • A liberação dos veículos apreendidos pela Polícia Civil deverá ser obtida na própria Delegacia apreensora ou FORUM.
  • Mais informações disponíveis no site: www.detran.sp.gov.br
  • Salientamos que a Prefeitura de Mogi das Cruzes não presta atendimento referente a liberação de veículos apreendidos pela Polícia.