Educação abrirá inscrições para 1,8 mil vagas em minicursos online com aulas em tempo real

Secretaria de Educação

30 de junho de 2021
Nesta etapa foram oferecidos cursos online e presenciais. Os mogianos também têm a disposição 112 opções de cursos disponíveis na plataforma EAD do Crescer. (Foto: Divulgação/PMMC)

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes receberá, de 2 a 4 de julho, as inscrições para 1,8 mil vagas em minicursos online gratuitos com aulas em tempo real, oferecidos pela plataforma EAD do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. Estão disponíveis 19 cursos nas áreas de artesanato, beleza, culinária, moda, marketing, whatsapp business, entre outros temas.  

Os alunos receberão os links para participar dos minicursos e orientações de 5 a 9 de julho. A carga horária é de 4 horas e as atividades serão feitas de 12 a 16 de julho. Os cursos são oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite. A idade mínima exigida é entre 16 e 18 anos, de acordo com a modalidade. 

Na programação, o minicurso de Confecção de Gorros e Cachecóis terá uma ação social com a doação das peças produzidas para a Casa São Vicente de Paulo. Os mogianos também terão opções voltadas para o inverno, como caldos, costura de cardigã e acessórios (poncho e boina). Os recursos tecnológicos ganham destaque com o uso seguro do celular, marketing digital e whatsapp business.

Confira a relação completa de cursos, horários e requisitos no link abaixo. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas oferecidas serão organizadas novas turmas, conforme disponibilidade de horário. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/M07_06

Além dos cursos em tempo real, a Secretaria de Educação também oferece pela plataforma EAD do Crescer 112 opções de cursos on-line com videoaulas, que podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos. Não há limite de vagas. A relação completa de cursos está disponível no Portal da Secretaria de Educação. O link para as inscrições destes cursos é  https://bit.ly/CRESCER_EAD . Mais informações sobre os cursos EAD pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br
 

Anexos