Vacinação continua sábado para 2ª dose e na segunda-feira atenderá idosos com 68 anos

01 de abril de 2021
Drive-thru de sábado (3/4) aplicará segunda dose da vacina e idosos com 68 anos começarão a ser imunizados na segunda-feira (5/4) (foto: Divulgação/PMMC)

A vacinação contra a Covid-19 prosseguirá no sábado (3/4), no drive-thru do Pró-Hiper, das 9h às 15h, com a segunda dose da vacina para pessoas imunizadas com a Coronavac/Butatan entre os dias 8 e 11 de março, e também para aqueles que não compareceram para receber a segunda dose e estão com a vacina em atraso.

É preciso levar um documento com foto e comprovante de vacinação da primeira dose. Não haverá vacinação nesta sexta-feira (2/4) e no domingo (4/4). Já na segunda-feira (5/4), começará a primeira dose da vacinação para idosos com 68 anos. Os locais serão informados no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br) e nas redes sociais oficiais da Administração Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde tem dado orientações para tornar o processo de vacinação mais confortável para todos. Assim que as pessoas retirarem a senha, não há necessidade de permanecer na fila -- o que pode causar aglomeração, além do desconforto para os idosos que vão se vacinar.

Outra orientação importante é que o Governo do Estado não informa com antecedência adequada a quantidade de vacinas que será entregue à cidade. Os lotes chegam com pouco tempo hábil para o planejamento, mas o município deve cumprir as determinações do calendário estadual e atender os grupos prioritários determinados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Por conta de deficiências nacionais no programa de vacinação, o município não recebe as quantidades suficientes para cada faixa etária. Quando uma nova faixa etária começa a ser vacinada, todos os cidadãos mais velhos que ainda não receberam a imunização antes também podem tomar a vacina. Por isso, a vacinação sempre indica a faixa etária “ou mais”.

Para agilizar a vacinação, é importante adiantar o pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br. No local da imunização, a equipe fará a conferência dos dados, procedimento obrigatório para aplicação da dose.

PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Sexta-feira, 2 de abril – Feriado
- Não haverá vacinação

Sábado, 3 de abril