O Alvará de Funcionamento é o documento oficial que autoriza o exercício de uma atividade econômica em determinado local. Sua emissão atesta que o estabelecimento cumpre os requisitos legais, urbanísticos, sanitários e de segurança, estando, portanto, apto a operar dentro dos parâmetros regulamentares vigentes.
Para pessoas físicas / profissionais da saúde, é necessário anexar os documentos exigidos no Sistema de Protocolo Eletrônico da Prefeitura de Mogi das Cruzes (1Doc).
Para dar entrada no processo, é indispensável que a prestação de serviço esteja previamente cadastrada no município, por meio do CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliário.
Solicitação pela internet: Local de entrada:Rua Francisco Franco, 133 - Centro
Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente.
Secretarias e Órgãos envolvidos:Alto Risco: 30 dias.
Taxas:
Alto Risco (exercício 2025):
Em caso de dúvidas, entre em contato:
O acompanhamento do processo de licenciamento pode ser feito por meio do e-mail cadastrado no processo e da interação no Sistema de Protocolo Eletrônico (1Doc).
Fluxo:Regulamentação