Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP): Revisão de Lançamento

Impostos e Taxas


Descrição:

Revisão do lançamento da CIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), instituída pela LC nº 110/2014.

Telefone:

4798-5050

E-mail:

iptu@mogidascruzes.sp.gov.br

Quem pode solicitar:

O proprietário, compromissário ou possuidor devidamente inscrito no Cadastro Imobiliário, que não concordar com o lançamento da CIP.

Período de solicitação:

 

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

Documentos necessários:

        Se o(a) Requerente for pessoa física:

        Se a Requerente for pessoa jurídica:

        Se o(a) Requerente for terceiro:

Secretarias e Órgãos envolvidos: Prazo:

O prazo para análise é de 30 dias a partir da data do protocolo, podendo ser superior conforme a complexidade do caso.

Requisitos:

Taxas:

Expediente R$ 20,36 (Ex. 2024).

Meios de contato:

E-mail, telefone e correio.

Forma de acompanhamento:

Telefone e sistema de Protocolo Geral.

Fluxo:

  1. Preencher o requerimento padrão (disponível no PAC ou no site da Prefeitura);
  2. Juntar os documentos necessários;
  3. Retirar a guia para pagamento da taxa de expediente em uma das unidades do PAC ou no site da Prefeitura que poderá ser recolhida em qualquer agência bancária credenciada ou casa lotérica;
  4. Protocolar a solicitação (requerimento preenchido e assinado, documentos necessários e taxa paga) junto a uma das unidades do PAC.

Observações:

O contribuinte deverá detalhar no pedido os fatores que o levam a requerer a revisão do lançamento da CIP.


Anexos: