Alvará de Funcionamento (Licenciamento) - Estações Transmissoras de Radiocomunicação
  
    Alvará, Certidões e Licenças
    
    Descrição:
    O Alvará de Funcionamento é o documento oficial que autoriza o exercício de uma atividade econômica em determinado local. Sua emissão atesta que o estabelecimento cumpre os requisitos legais, urbanísticos, sanitários e de segurança, estando, portanto, apto a operar dentro dos parâmetros regulamentares vigentes. 
Para as empresas classificadas como Alto Risco, profissionais autônomos e algumas atividades específicas como Estações Transmissoras de Radiocomunicação, é necessário anexar os documentos exigidos no Sistema de Protocolo Eletrônico da Prefeitura de Mogi das Cruzes (1Doc). 
A análise técnica será realizada de acordo com as normas estabelecidas pela Lei Municipal nº 6.946/2014, regulamentada pelo Decreto nº 14.437/2014.
             
    Solicitação pela internet:
    https://mogidascruzes.1doc.com.br/b.php?pg=o/central_servicos&tab=categoria&filter=01J472N7HHC32QXA7BPKPRVT5K
                  
        Local de entrada:
    
             
    Documentos necessários:
    
	- Documentos de constituição da empresa; 
 
	- Comprovante do CNPJ; 
 
	- RG e CPF dos representantes ou procuradores; 
 
	- Licença para funcionamento da Estação Transmissora de Radiocomunicação emitida pela ANATEL com data de validade vigente; 
 
	- Certificado de Conclusão de Obra - CCO; 
 
	- Projeto do sistema de proteção contra descarga atmosférica com ART/CREA relativa à elaboração do laudo e a execução da obra com respectivo comprovante de pagamento; 
 
	- Declaração específica, caso se trate de compartilhamento de estrutura; 
 
	- Contrato de locação, caso a estrutura de suporte de equipamentos seja de propriedade de empresa terceirizada; 
 
	- Cópia do laudo radiométrico teórico com ART/CREA com respectivo comprovante de pagamento; 
 
Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente.
            Secretarias e Órgãos envolvidos:
    
                - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
 
            
            Prazo:
    Alto Risco: 30 dias. 
                        
        Taxas:
    Alto Risco (exercício 2025) 
	- Expediente R$ 21,06;  
 
	- Alvará R$ 119,15;  
 
	- Vistoria R$ 87,00.
 
                    
        Meios de contato:
    Em caso de dúvidas, entre em contato: 
	- Telefone: 4798-5128 
 
	- Whatsapp: 4798-6364 
 
	- E-mail: licenciamento.smdet@mogidascruzes.sp.gov.br 
 
	- Segunda à sexta-feira das 9h às 17h.
 
                    
        Forma de acompanhamento:
    O acompanhamento do processo de licenciamento pode ser feito por meio do e-mail cadastrado no processo e da interação no Sistema de Protocolo Eletrônico (1Doc).
                    
        Fluxo:
    Acesse o Sistema de Protocolo Eletrônico (1Doc) e providencie os documentos solicitados para análise. Após a tramitação entre os departamentos envolvidos, é emitido o Alvará de Funcionamento pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, através do Sistema de Protocolo Eletrônico da Prefeitura (1DOC). 
Observações importantes:
	- Outros documentos poderão ser solicitados de acordo com a atividade exercida. 
 
	- Para realizar a inscrição ou alteração do Cadastro Mobiliário (CCM) junto com o licenciamento, anexar o pedido à documentação conforme as orientações da Secretaria de Finanças, disponível neste link. 
 
                    
        Observações:
    Regulamentação
	- Lei Municipal nº 6.946/2014 regulamentada pelo Decreto nº 14.437/2014.   
 
        
        Anexos: