Cadastro CCM: Inscrição no CCM
Favorito Imprimir Impostos e TaxasInscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) de pessoas fisicas e jurídicas para o recolhimento dos tributos mobilários.
ccm@mogidascruzes.sp.gov.br
Acessar serviço:https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicoCadastroPrevioSolicitar
Agendar atendimento:http://agendamentopac.pmmc.com.br/
Quem pode solicitar:O representante legal da pessoa jurídica.
O prazo para os contribuintes promoverem sua inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM é de 30 (trinta) dias, contados a partir de sua constituição.
Dia e horário de atendimento:Atendimento para duvidas preferencialmente por e-mail: ccm@mogidascruzes.sp.gov.br ou por agendamento no Prédio Sede, no 1º andar no Departamento de Fiscalização/ISS / Cadastro Mobiliário de segunda a sexta-feira das 9h as 17h.
Pessoa Física:
- Na aba integrantes:
- Cópia completa do documento do titular (RG ou CNH);
- Cópia de um comprovante de endereço recente (Conta de água, luz, telefone, etc)
- Na aba Documentos:
- Cópia do espelho do carnê de IPTU (folha onde constam os dados cadastrais do imóvel) ou Cópia do ITR e croqui de localização (em caso de zona rural);
- Registro no Conselho de Classe, com o comprovante de pagamento da anuidade, quando houver a necessidade (para atividades regulamentadas pelos órgãos oficiais Ex: CRM, CRO, CAU, CREA, CREFITO, etc);
- Observação:
- Preencher no campo de Observação:
- Com NFS-e: Com o dizer: "Preciso emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica" e selecionar no TipoISS: "ISS Variável".
- Com ISS Fixo: Com o dizer: "Quero pagar o ISS Fixo" e selecionar no TipoISS: "ISS Fixo".
- Preencher no campo de Observação:
Pessoa Jurídica:
- Na aba integrantes:
- Cópia completa do documento dos sócios ou titular (RG ou CNH);
- Cópia de um comprovante de endereço recente (Conta de água, luz, telefone, etc)
- Na aba Documentos:
- Cópia do espelho do carnê de IPTU (folha onde constam os dados cadastrais do imóvel) ou Cópia do ITR e croqui de localização (em caso de zona rural);
- Cópia do comprovante de endereço recente do local da empresa (Conta de água, luz, telefone, etc);
- Cópia do CNPJ;
- Cópia do documento de constituição (Contrato Social, Estatuto e Atas, Requerimento de Empresário) e suas alterações, se houver;
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação
- Secretaria de Finanças
- Secretaria de Urbanismo
10 dias.
Requisitos:Caso o requerente seja representante constituído do interessado, deverá juntar além dos documentos necessários, cópias do seu RG e CPF, procuração ou autorização com firma reconhecida.
- Expediente R$ 20,36 (Exercício 2024);
- Expediente com vistoria técnica R$ 84,10 (Exercício 2024), pessoa jurídica ou pessoa física estabelecida.
E-mail e presencialmente.
Forma de acompanhamento:Sistema de Protocolo Geral.
Solicitação do pedido via internet, recolhimento da taxa, análise da documentação, inclusão no cadastro, geração dos tributos, disponibilização para o contribuinte na internet, e tramitação para outras secretarias, caso seja necessário, para demais providências.
- Para maiores esclarecimentos, consulte Perguntas Frequentes e Legislação.
- Contribuinte efetua o pedido de inscrição pela internet e entrega os documentos em um dos Postos de Atendimento ao Cidadão - PAC ou na Sala do Empreendedor;
- O município de Mogi das Cruzes é integrante do Programa de Licenciamento Integrado do governo do Estado, que visa a desburocratização nos procedimentos de regularização de empresas. Dessa forma, toda empresa que se encontra estabelecida no Município, deverá apresentar, além da documentação necessária, o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI), obtido através do portal na internet www.sil.sp.gov.br;
- É indispensável a prévia consulta à Secretária de Planejamento e Urbanismo, para verificação se o zoneamento do local, autoriza ou não, o exercício da atividade pretendida;
- Em caso de atividade classificada como Alto Risco, o protocolo deverá ser presencial, sendo realizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social;
- A falta dos documentos exigidos prejudicará a análise do pedido, podendo implicar em seu arquivamento;
- O procedimento e os documentos exigidos estão sujeitos à alteração;
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