Julho

Oficina “A Mediação da Leitura pela Escrita”

Oficina: “A Mediação da Leitura pela Escrita”- com Roberto Taddei

As inscrições são online e podem ser feitas AQUI.

Público-alvo
Profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura

A Oficina
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) vai promover no mês de julho o curso "A Mediação da Leitura pela Escrita". A ideia é discutir processos criativos e cognitivos relacionados à leitura e à escrita literária, avaliando a escrita como processo de mediação da leitura. Destinado aos profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura, o curso será ministrado por Roberto Taddei e abordará a escrita literária e cotidiana, a leitura por meio da visão de um autor, o risco da alienação pela leitura, autor e leitor como um sistema único e o processo da escrita.

Roberto Taddei
É escritor com várias obras publicadas e mestre em Criação Literária pela Columbia University. Coordenador do curso Formação de Escritores (pós-graduação) do Instituto Vera Cruz em São Paulo. Escreve resenhas e críticas de livros para importantes portais, revistas e jornais brasileiros.