Missão

As ações da pasta visam a incentivar a produção cultural e artística, criar espaços integrados e realizar eventos com o objetivo maior de levar a cultura e as artes a cada ponto da cidade, com a implantação de núcleos no bairro. 

Nesses locais são realizados evento s, cursos e outras atividades culturais e artísticas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população, sistematicamente motivada a participar de programas direcionados à preservação e difusão da história e costumes locais.

Secretário

Mateus Sartori

Secretário de Cultura

Mateus Sartori é técnico em Processamento de Dados, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Turismo pela Universidade de Santa Catarina (UNISUL), pós-graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Cultura: Plano e Ação pela Universidade de São Paulo (USP), cursou Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC (CPF-SESC). Estudou canto erudito e regência na Escola Municipal de Música de São Paulo e Universidade Livre de Música Maestro Tom Jobim (EMESP). Possui cursos de aperfeiçoamento técnico em Canto Popular e Regência nas cidades de Londrina-PR, Curitiba-PR, Campos do Jordão-SP e Itajaí-SC e cursos complementares nas áreas de Planejamento Estratégico e Empretec (Sebrae-SP), Elaboração e Gerenciamento de Projetos Culturais, Leis de Incentivo, Fomento e Mercado Cultural, Economia Criativa, Contas Públicas entre outros. Músico profissional desde 1996, possui seis lançados e dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, entre ele: Ivan Lins, Jorge Vercilo, Danilo Caymmi, Guinga, Guilherme Arantes, entre outros. Secretário de Cultura de Mogi das Cruzes-SP desde 2013 e, a partir de 2017, acumula a função de Coordenador de Turismo, é ainda responsável pelas ações de Juventude da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Como Gestor Público, suas principais ações foram a aprovação e implementação da Lei de Incentivo Fiscal Municipal, Programa de Fomento Municipal, Leis do Sistema Municipal de Cultura, Sistema Municipal de Museus, Plano Municipal de Cultura, Município de Interesse Turístico, dentre outras legislações e políticas públicas. Foi responsável pela criação das Câmaras Técnicas Regionais de Cultura e Turismo da Região Alto Tietê e atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Gestor da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC)

 


Atendimento
  • Rua Coronel Souza Franco, 795 - Centro
  • Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
  • culturamogi@pmmc.com.br
  • 4798-6900

Como Chegar