Associação do Voluntariado entrega Anjos do Bem a pacientes do Hospital Municipal

Fundo Social

13 de dezembro de 2016

Os pacientes do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes receberam, nesta terça-feira (13/12), a visita de voluntários da Associação do Voluntariado e ganharam presentes especiais - 217 anjos confeccionados por alunos do Crescer, como parte do projeto Anjos do Bem. O projeto é da artesã paranaense Mariah Rodak, existe desde 2014 e consiste na confecção artesanal de anjos bordados, que são distribuídos a pacientes internados, ao lado de uma boa dose de solidariedade, apoio e afeto. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, recebeu os anjos na sede da Associação, ao lado do Hospital Municipal. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, a adjunta Valéria Campolino e a responsável pelo Departamento de Educação Não-Formal, que coordena as seis unidades do Crescer, Juliana Santos, levaram os bonecos ao lado das alunos que os confeccionaram. "O projeto é muito bonito e, com o apoio do Crescer, chegamos a este resultado maravilhoso. Para um paciente que está internado no hospital, é muito importante receber uma visita, uma palavra de incentivo e uma peça de artesanato feita com amor, como os Anjos do Bem", disse Mara, que foi ao hospital ao lado dos alunos e voluntários fazer a entrega. Projeto Anjos do Bem O Projeto Anjos do Bem surgiu em 2014, em uma visita que a artesã Mariah Rodak fez a um tio que, na época, estava internado na UTI. Durante a visita, Mariah presenteou-o com uma Boneca de Anjo - uma entrega que, segundo ela, foi muito emocionante. Saindo da UTI e munida da intenção de levar essa mesma emoção a outras pessoas, a artesã relatou o ocorrido pela internet e solicitou a ajuda de suas alunas, que adotaram a idéia. Nascia assim o Projeto "Anjos do Bem", que hoje se espalhou por todo o Brasil. (MAS)