Ruas e avenidas receberão melhorias de acessibilidade e segurança viária

Secretaria de Mobilidade e Trânsito

01 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Ruas e avenidas de grande movimentação em Mogi das Cruzes receberão melhorias na segurança viária e de acessibilidade por meio de um convênio com o Detran, dentro do Movimento Paulista de Segurança Viária. Os trabalhos beneficiarão 13 locais no prazo de um ano e a ordem de serviço para a execução dos serviços foi assinada na última sexta-feira.

Ao todo, está prevista a instalação de 58 rampas de acessibilidade, 11 lombadas, 45 travessias de pedestre iluminadas, 5 cruzamentos semaforizados, 1 lombofaixa, 625 tachões e 4,5 mil tachinhas. Além disso, também serão realizadas melhorias nas sinalizações horizontal (aproximadamente 26 mil metros quadrados de pintura) e vertical (110 placas de advertência, regulamentação e orientação).

“A definição dos locais que receberão os trabalhos foi feita por meio de estudos realizados com base nos mapas relativos a acidentes registrados. Foram levantadas as necessidades, que serão implementadas. Os destaques são as 58 rampas de acessibilidade, que serão um ganho para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e as travessias de pedestres iluminadas, que é um projeto novo, não temos na cidade”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Os trabalhos acontecerão nas avenidas Antonio de Almeida, via Perimetral, Francisco Rodrigues Filho, Ricieri José Marcatto, Governador Adhemar de Barros, Fernando Costa, Francisco Ferreira Lopes, Doutor Álvaro de Campos Carneiro, além das ruas Princesa Isabel de Bragança e dos Vicentinos. O trabalho também prevê intervenções nos cruzamentos da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a via Perimetral e da rua Olegário Paiva com a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães.

A previsão é que os trabalhos comecem em cerca de 15 dias. (Luiz Maritan)