Via Rápida Empresa - VRE JUCESP - REDESIM

Favorito Imprimir Alvará, Certidões e Licenças

Descrição:

O Via Rápida Empresa – VRE é um convênio entre a prefeitura de Mogi das Cruzes e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), para realização dos procedimentos de registro de empresa na própria prefeitura, integrando, assim, Junta Comercial, Receita Federal e Cadastro Municipal em um único processo. Esse serviço está disponível apenas para empresas localizadas em Mogi (matriz ou filial), ou que estejam alterando o endereço de Mogi para outro município.

Telefone:

whatsapp 47986364

Acessar serviço:

Agendar atendimento:

Quem pode solicitar:

Empresário ou contador responsável.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 10:00 às 16:00 apenas protocolo mediante agendamento

Documentos necessários:

• Processo da Junta Comercial gerado pelo VRE REDESIM;
  • Demais documentos exigidos pela Jucesp de acordo com o tipo jurídico e arquivamento;
  • Documento Básico de Entrada (DBE) ou Protocolo de Transmissão da Receita Federal quando o ato exigir;
  • Guias do Cadastro de Contribuinte Mobiliário CCM gerado no site da prefeitura.

Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação
  • Secretaria de Finanças
  • Secretaria de Urbanismo
Prazo:

Devido as condições atípicas, não teremos prazo determinado para atendimento das solicitações e pedimos o mínimo de 4 dias úteis para liberação dos processos.

Requisitos:

Para fazer a solicitação junto ao sistema da Jucesp, o interessado deverá possuir Certificado Digital do proprietário ou do contador responsável com atribuições junto a Receita Federal do Brasil.

Taxas:

Guias geradas automaticamente no VRE REDESIM e guias do CCM.

Forma de acompanhamento:

Atualização do CNPJ, Sistema do CCM ou Certidão no site da Jucesp. Não faremos consulta de protocolo, pedimos para aguardar no mínimo 4 dias úteis antes de retirar o processo.

Fluxo:

1. Efetuar o preenchimento do Cadastro Web (VRE REDESIM);
  2. Análise de viabilidade (para os atos de constituição, alteração de endereço, atividade econômica, de matriz ou filial, e transformação de tipo jurídico). Para que a análise seja efetuada, preencha o Formulário de Incomodidade e vincule o número do formulário ao controle de internet gerado no Sistema da Jucesp por meio da Plataforma VRE. O prazo para análise é de 2 dias úteis e o parecer pode ser consultado no próprio Sistema VRE. Após o deferimento da viabilidade, o processo  gerado no VRE estará liberado para dar continuidade no preenchimento e impressão.
  3. A entrada conjunta com o CCM é obrigatória para os processos de constituição, alteração de endereço para Mogi das Cruzes e abertura de filial, sendo facultativo nos demais atos. As guias devem ser geradas no link de Serviços online no site da prefeitura.
  4. Imprimir o processo do VRE e dar entrada no protocolo da Jucesp na Sala do Empreendedor no Térreo, juntamente com os demais documentos necessários.
  5. O processo é analisado e registrado na própria sala do empreendedor e a retirada pode ser realizada após 24 horas.
  6. Caso seja exarada exigência, refazer este procedimento cumprindo exigência.

Observações: