Banco de Leite Humano

Favorito Imprimir Saúde


Descrição:

Serviço especializado, responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a captação de doadoras de leite humano destinado aos bebês prematuros internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Assistência às gestantes e nutriz em aleitamento materno, esclarecimento de dúvidas, orientações gerais e auxílio teórico/prático no manejo da amamentação. Coleta, transporte, processamento e distribuição de Leite Humano

Telefone:

4798-7343 4798-7344

E-mail:

blh.mogidascruzes@pmmc.com.br

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 07:00 às 17:00

Documentos necessários:

  • RG ou outro documento pessoal com foto e;
  • Desejáveis: cartão da gestante, carteira de vacinação (criança), cartão SIS.

Requisitos:

Doação de leite humano: ser saudável, não consumir bebidas alcoólicas, não fumar, ter leite excedente, se dispor a doar o leite excedente por livre e espontânea vontade.

Meios de contato:

Tefefone e e-mail.

Fluxo:

  • Auxílio com amamentação: atendimento presencial mãe e bebê;
  • Para doações de leite humano: contato telefônico realizado pela nutriz, informações, agendamento e visitas realizadas pelo banco de leite humano.

Observações:

Para as consultas/orientações em aleitamento materno é importante que a mãe traga o bebê. As coletas de leite humano são realizadas pela nutriz em sua residência, não há necessidade de comparecer ao banco de leite, todas as informações e agendamentos podem ser realizados por telefone.