Programa de Medicamento em Casa

Favorito Imprimir Saúde

Descrição:

O Programa Medicamento em Casa atende idosos com 60 anos ou mais que sejam portadores de hipertensão e diabetes, tendo por objetivo garantir a continuidade do tratamento de saúde do paciente, entregando a medicação em casa. Os medicamentos entregues fazem parte da lista do Programa de medicamento Gratuito.

Telefone:

Quem pode solicitar:

Médico.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 17:00

Documentos necessários:

• RG do paciente
  • Cartão SIS (Sistema Integrado de Saúde) do paciente
  • Cadastro no Programa Hiperdia
  • Comprovante de Endereço

Prazo:

Os medicamentos são entregues em até 30 dias, após cadastro no Programa Medicamento em Casa. A entrega dos medicamentos são realizadas trimestralmente, de acordo com a receita médica.

Requisitos:

• Ser munícipe de Mogi das Cruzes;
  • Ter idade igual ou superior a sessenta (60) anos;
  • Estar cadastrado no Programa Hiperdia.

Meios de contato:

Forma de acompanhamento:

Telefone.

Fluxo:

1. Preenchimento do cadastro no Programa Medicamento em Casa, nas Unidade Básica de Saúde - UBS, nas Unidade de Estratégia da Saúde da Família - ESF e na Unidade Clínica Ambulatorial - UNICA.
  2. Envio do cadastro, pela Unidade de Saúde, para a Secretaria Municipal de Saúde / Assistência Farmacêutica.
  3. Os medicamento são entregues em domicilio em até 30 dias após o cadastro.

Observações:

O cadastro no Programa Medicamento em Casa é realizado nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, Estratégia da Saúde da Família - ESF e Unidade Clínica Ambulatorial - UNICA.