Casarão do Carmo

Cultura e Turismo

O Casarão do Carmo é uma construção do século XIX, em estilo colonial, de taipa de pilão e taipa de mão, que foi concebido para servir de residência para a importante família Bourroul. A partir dos anos 30 passou a abrigar diversas atividades culturais e comerciais, até ser desapropriado e restaurado pela Prefeitura Municipal na década de 80. Desde então, vem sendo ocupado para atividades culturais. O espaço tem acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, abriga o Museu Visconde de Mauá, e oferece a Sala Clarice Jorge para apresentações artísticas, exibição de filmes e encontros culturais.

O Casarão conta ainda com um auditório com capacidade para receber 45 pessoas. Instalado no prédio dos fundos e disponibilizado gratuitamente, o local poder ser utilizado para a realização de diversos eventos, como palestras, cursos, oficinas e lançamento de livros.

A entrada é gratuita. Para maiores informações ou agendamento de escolas e grupos interessados em visitar o museu, ligue para 4725-3448.

ATENDIMENTO
  • Rua José Bonifácio, 516 - Centro
    CEP: 08710-070
    Mogi das Cruzes / SP
  • Terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábado, das 9h às 12h. Entrada gratuita.
  • culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br
  • 4725-3448