UAPS II - Unidade de Atenção aos Programas de Saúde

Saúde

Na Unidade de Atenção aos Programas de Saúde II (UAPS II) funciona o Programa Municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que tem objetivo principal diminuir a incidência destes agravos, através de ações preventivas voltadas à população em geral e assistência integral e interdisciplinar para pessoas vivendo com essas patologias. É o responsável pelo Enfrentamento da Epidemia do HIV/AIDS e Hepatites Virais no município. Possui três serviços diferenciados:

1. SAE - Serviço de Assistência Especializada atua no manejo da assistência às pessoas vivendo com HIV/AIDS, Hepatites Virais e DST's; crianças expostas ao HIV, Sífilis , Toxoplasmose e Hepatites e, ainda, profissionais da rede municipal de saúde expostos em acidentes com material biológico; vitimas de violência sexual; pessoas com exposição sexual, que estão em uso de Terapia Antiretroviral (TARV).

2. CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento atua como lócus de prevenção, sendo este referência no município, para as estratégias de prevenção para as DST/AIDS/HIV/Hepatites Virais, com foco nas populações mais vulneráveis. Responsável também pela logística e reposição do estoque de testes rápidos e insumos de prevenção em todo o município.

3. UDM - Unidade Dispensadora de Medicamentos é responsável pela solicitação, recebimento, controle, armazenamento e dispensação dos mesmos.

• Rua Fausta Duarte de Araújo, 412 - Centro
    CEP: 08730130