Escola de Governo inscreve servidores em cursos gratuitos certificados pelo Senac

Secretaria de Gestão Pública

05 de outubro de 2016

Os funcionários públicos municipais que desejam adquirir ou reforçar conhecimentos em informática, comunicação escrita e qualidade no atendimento já podem se inscrever em quatro cursos gratuitos oferecidos pela Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, em parceria e com certificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). São 100 vagas no total e algumas aulas já têm início agora em outubro. Um dos cursos é Comunicação Escrita e Revisão Gramatical, módulo que tem por objetivo abordar e ensinar conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para a comunicação escrita com clientes, internos ou externos, revisão gramatical e noções para a construção de textos formais e documentos, com qualidade e excelência. A carga horária é de 20 horas e deve ser cumprida em cinco dias, com 4 horas/aula cada. Outro curso com vagas abertas é o de Qualidade no Atendimento ao Cidadão. A proposta é desenvolver no servidor a capacidade de autoavaliação em seu atendimento, partindo do autoconhecimento e do conhecimento de seu cliente no setor público, a fim de alcançar maior assertividade na emissão das mensagens, identificando direitos, deveres e benefícios do comportamento adequado para um melhor desempenho pessoal e profissional. A carga horária também de 20 horas. Na parte de informática, há dois cursos com vagas disponíveis. Um deles - o Windows e Office 10 - é destinado a quem tem pouco ou nenhum conhecimento acerca do uso do computador. A meta, portanto, é passar informações de recursos básicos de aplicativos do pacote Office, além de conceitos de software e hardware, Windows, navegação e pesquisa na Internet. Já o outro - Formação Office 2010 Professional - tem por objetivo ensinar o servidor a usar as ferramentas da suíte de aplicativos Microsoft Office Professional 2010 de forma integrada, a fim de trabalhar com eficiência em projetos desenvolvidos nas empresas. Os interessados devem procurar a Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, que funciona na rua Antenor Leite da Cunha, 55 - Vila Nova Mogilar, ao lado do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). (LMS)