3ª Semana de Danças Urbanas de Mogi das Cruzes continua com ampla programação

Secretaria de Cultura

14 de outubro de 2016

A 3ª edição da Semana de Danças Urbanas de Mogi das Cruzes, uma realização do coletivo Work Class Crew, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que tem por objetivo reverenciar e fomentar as manifestações urbanas e a cultura hip hop do município, segue com ampla programação ao longo dos próximos dias. Iniciada na última quarta-feira (12/10), com uma homenagem ao Dia das Crianças, o evento tem continuidade e agenda cheia até o próximo domingo (23/10), quando se encerra. Toda a programação é gratuita. Neste sábado (15/10), acontecerá o primeiro "jam" da Semana, que é uma grande mistura e encontro de ritmos e tipos de danças urbanas. Será na Casa do Hip, a partir das 19 horas, com entrada liberada a todos os interessados. Neste domingo (16/10), a Semana novamente se volta aos mais jovens, com a realização do "Ensinando para as Crianças", no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A partir das 11 horas, crianças de toda a cidade e também da região terão a oportunidade de aprender passos das danças urbanas com professores, alunos, adeptos e membros da cultura hip hop do município. A ação integra a programação infantil semanal do espaço cultural. Na próxima terça-feira (18/10), a partir das 14 horas, a 3ª Semana de Danças Urbanas promove a Mostra Estudantil de Danças Urbanas. O evento, que será no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), consiste em uma mostra livre de danças, aberta a pequenas academias, bem como a escolas municipais, estaduais e particulares. A meta é dar a oportunidade aos grupos estudantis de dança de Mogi e Alto Tietê de interagir e mostrar o que estão desenvolvendo dentro das unidades de ensino. Já na próxima quinta-feira (20/10), a programação retorna à Casa do Hip Hop, com o Fórum de Danças Urbanas, a partir das 19 horas. Quatro palestrantes considerados como ícones do hip hop devem participar da iniciativa, que propõe um bate-papo e debate sobre as vivências e trabalhos nas danças urbanas. A ideia, logo, é promover a troca de experiências e disseminar aprendizado. Na sexta-feira (21/10), a Semana de Danças Urbanas chega ao Theatro Vasques, com o evento Dançando Sem Preconceito. Trata-se de uma mostra livre danças urbanas, aberta a grupos e solistas independentes, nos estilos de danças urbanas. A proposta é fomentar a atuação de grupos profissionais e amadores no mesmo palco, desde grupos em ascensão até aqueles que já consolidados junto à cena artística. A 3ª Semana de Danças Urbanas se encerra no próximo domingo (23/10), com um workclass no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). As aulas e debates começam às 11 horas e vão abordar variados estilos de danças urbanas. Segundo os organizadores, estarão presentes nesta realização três professores reconhecidos dentro e fora do país, que somarão experiência ao evento de encerramento. Para os membros do coletivo Work Class Crew, corresponsável pela organização do evento, a Semana de Danças Urbanas é também uma forma de projetar o nome de Mogi das Cruzes e atrair, desta forma, pessoas de fora. "Queremos mostrar a força das danças urbanas. Demonstrando organização, disciplina, caráter e qualidade no trabalho desenvolvido, podemos quebrar preconceitos e trazer turistas à cidade. Traremos também professores reconhecidos nacionalmente, para somarem e compartilharem seus conhecimentos. E vamos também colocar as nossas crianças em cena, o que deve contribuir para uma presença mais efetiva dos pais na cultura", destaca a organização. (LMS)