Crescer abre inscrições de concurso de culinária para alunos e ex-alunos

17 de outubro de 2016

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos - Crescer abriu nesta segunda-feira (17/10) as inscrições para seu 1º Concurso Gastrônomico. A competição será dividida nas modalidades Mestre-Cuca para receitas salgadas e Mestre Confeiteiro para pratos doces. Poderão participar alunos e ex-alunos do Crescer, com certificação ou cursando formação na área de culinária. As inscrições poderão ser feitas, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 28 de outubro, na unidade da Vila Natal, na Rua dos Vicentinos, 1216. O concurso terá três etapas em cada modalidade, divididas no período da manhã e a tarde. A primeira será no dia 9 de novembro. Nas duas modalidades, o candidato deverá apresentar o "prato de sua vida", uma receita de livre escolha, mas com um diferencial. No dia 16 de novembro, será a semi-final. Para a modalidade Mestre-Cuca (Salgados), o candidato deverá preparar um prato com abóbora e para o Mestre Confeiteiro (Doces), o ingrediente base será café. Serão avaliados o sabor, a criatividade e a apresentação. A final será no dia 23 de novembro. Os interessados poderão se inscrever em uma ou nas duas modalidades. Serão aceitas inscrições individuais ou em duplas de moradores de Mogi das Cruzes. No ato da inscrição deverá ser apresentada a receita referente à primeira fase do concurso. Os vencedores serão premiados com uma vaga para curso do primeiro módulo de 2017 e os finalistas aprovados a partir da segunda fase poderão participar de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente. Mais informações pelo telefone 4725-1985. (KCB)