Concurso Gastronômico do Crescer terá sua primeira etapa nesta quarta-feira

08 de novembro de 2016

Começa nesta quarta-feira (09/11) a primeira etapa do 1º Concurso Gastrônomico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação. Nesta fase, serão apresentadas, no Crescer da Vila Natal, as receitas que foram utilizadas para a inscrição na competição com o tema "O Prato de sua vida". Os candidatos da modalidade Mestre-Cuca (pratos salgados) se apresentarão às 9 horas e os concorrentes a Mestre Confeiteiro (doces) às 14 horas. O concurso terá 51 receitas avaliadas, sendo 22 na modalidade salgados e 29 para doces. Ao todo serão 78 participantes entre alunos e ex-alunos das unidades do Crescer, pois havia possibilidade da inscrição em duplas. Serão classificadas 10 receitas de cada modalidade para a segunda etapa que será realizada no dia 16 de novembro. Os critérios avaliados pelos jurados serão o sabor, a criatividade e a apresentação. O corpo de jurados da modalidade Mestre Cuca para esta etapa é formado por Fabio Waki, que está à frente do Restaurante Terracota desde 2007, Ruth Evangelista, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e atua na rede municipal há 23 anos, Roque Thomazini, diretor e professor do CENAG - Centro de Aprendizado Gastronômico e diretor executivo na empresa Buffet Sabor e Saber Eventos Gastronômicos, Elisângela Teixeira, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ivan Melo, atua como professor em escolas públicas e particulares e iniciou a Escola Técnica Mogiana - ETM em 1995 e Lucineide Evangelista, diretora da Creche Nossa Senhora do Carmo. Sendo que os dois últimos também serão jurados da categoria Mestre Confeiteiro. Na modalidade Mestre Confeiteiro, os jurados são Glauce Alves, vencedora do Concurso do Melhor Rocambole do Brasil promovido pelo Programa da Tarde da Rede Record em 2014, Carolina Moraes, empresária e confeiteira chefe do Ateliê Carol Cakes, Rogério Max, que atua como confeiteiro na Brancoco desde 2008, Thais Santana Lima, formada em Confeitaria e Panificação pelo SENAC e atua como proprietária do Bistrô La Verrie, Ana Nobrega, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e que atua na rede municipal há 36 anos. A final será no dia 23 de novembro e os candidatos terão duas horas para elaborar sua receita. Os vencedores serão premiados com uma vaga para curso do primeiro módulo de 2017 e os finalistas aprovados a partir da segunda fase poderão participar de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente. Mais informações pelo telefone 4799-4859. (KCB)