Inscrições para a Corrida pela Vida serão abertas nesta sexta-feira, a partir das 10h

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de novembro de 2016

As inscrições para a Corrida pela Vida serão abertas nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, às 10 horas, e podem ser feitas no site www.corridapelavidamogi.com.br até se esgotarem os 5 mil inscritos. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade, e faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, cujo objetivo é alertar e prevenir sobre o câncer de mama e de próstata. A corrida acontecerá no dia 27 de novembro, com largada única às 8 horas, na Avenida Cívica (em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos). O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Martins Guimarães, explica que os interessados poderão se inscrever para correr 5, 10 ou 15 quilômetros. Os trajetos serão pelas ruas centrais da cidade. A inscrição pode ser feita no Ginásio Municipal com a doação voluntária de 2 latas de suplemento polivitamínico - todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social e distribuído a entidades sociais que cuidam de pacientes com câncer. Os suplementos são fundamentais no tratamento dos pacientes, pois reforçam a alimentação. No ato da inscrição haverá a opção de impressão do comprovante e, após o fechamento do site, o corredor receberá este comprovante no e-mail cadastrado. Somente com esse comprovante será possível a retirada do kit. A entrega dos kits acontecerá na sexta-feira (25/11), das 10h às 20h, e no sábado (26/11), das 10h às 17h, no Ginásio Municipal. Não haverá entrega de kits na data da prova. "Em Mogi das Cruzes, a prática de exercícios físicos e a solidariedade estão lado a lado. Os mogianos gostam de praticar atividades físicas e as corridas de rua atraem muitas pessoas. Além de ser um evento bonito e bem organizado, a Corrida pela Vida tem também um objetivo nobre, que é ajudar os pacientes que lutam contra o câncer", diz Nilo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-5005, 4798-5167 e 4798-6320, ou pelo whatsapp 997828347. (MAS)