Vencedores do 1º Concurso Gastronômico do Crescer serão conhecidos nesta quarta

21 de novembro de 2016

Nesta quarta-feira (23/11) será a final do 1º Concurso Gastronômico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. As provas acontecerão no Crescer da Vila Natal, na Rua dos Vicentinos 1.216, às 10 e às 16 horas. Para esta última etapa, os cinco finalistas da categoria Mestre-Cuca (pratos salgados) deverão preparar receitas com queijo e na modalidade Mestre Confeiteiro (pratos doces), o vencedor será escolhido dentre cinco receitas de cup cake. Os finalistas da categoria Mestre Cuca são as duplas Regina Junko Fugino Kayasima e Iris Takizawa Kayasima e Katia Aparecida Ciminio de Oliveira e Fernanda Paloma Geggus, além de Marlene Vieira da Silva Cardoso, Akemi Sato Seguchi e Mario Matio Suzuki. Na categoria Mestre Confeiteiro, os competidores são Thalyta Pessoa de Lima, Andreia de Sales Miranda de Oliveira, Rubia Moura Domingues, Karla Greiff, Edjane Terezinha Soares de Jesus e a dupla Ilda Rodrigues Neves e Andreia Rodrigues Nakagawa. "Tem sido uma experiência muito interessante para todos. Nossos alunos e ex-alunos estão empolgados com a participação no concurso e os jurados se impressionam a cada etapa com a qualidade do que tem sido apresentado. Acredito que estamos atingindo nosso objetivo que é incentivá-los a estudar cada vez mais e progredir em suas carreiras", disse Juliana de Paula Guedes de Melo, responsável pelo Departamento de Educação Não-Formal, que coordena as seis unidades do Crescer. O grupo de jurados é o mesmo das etapas anteriores, mas com a inclusão de Antonio Cipullo na modalidade Mestre Cuca e Henrique Ussier, no Mestre Confeiteiro. Os finalistas foram definidos na última etapa realizada no dia 16 de novembro. Os vencedores serão premiados com uma vaga para curso do primeiro módulo de 2017 e os finalistas aprovados a partir da segunda fase poderão participar de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente. Mais informações pelo telefone 4799-4859. (KCB)