Fundo Social faz doação para a brinquedoteca do Hospital Municipal

Fundo Social

29 de dezembro de 2016

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, entregou nesta quinta-feira (29/12) pela manhã um conjunto de brinquedos novos para a brinquedoteca do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. As peças foram arrecadadas durante a Campanha Natal de Sorrisos e ajudarão a alegrar as crianças atendidas na unidade de saúde instalada em Braz Cubas. Mara também divulgou o total de brinquedos arrecadados na edição do Natal de Sorrisos deste ano - foram 59.255, com um total de 483.540 brinquedos distribuídos pela campanha entre 2009 e 2016. "Mesmo após o Natal, muitas empresas e pessoas físicas nos procuraram para fazer doações. Recebemos muitos brinquedos novos, educativos e que serão muito importantes para a brinquedoteca aqui do Hospital Municipal. Vir para um hospital já não é agradável, ainda mais para uma criança, mas com esses brinquedos e esta brinquedoteca super bem montada nós conseguimos pelo menos levar um pouco de alegria a eles enquato estão sendo atendidos", disse Mara, que esteve no local ao lado do prefeito Marco Bertaiolli; do diretor geral do Hospital, Matheus Gomes; e do secretário-adjunto de Assistência Social e vereador eleito Edson Santos. A presidente do Fundo Social explicou que todas mais de 300 entidades sociais cadastradas foram atendidas com brinquedos da Campanha Natal de Sorrisos este ano. Além disso, segundo ela, o Fundo Social também recebe ofícios de associações e mesmo cartinhas de crianças pedido brinquedos no Natal: "Trabalhamos muito, fizemos uma correria enorme, pedimos brinquedos e felizmente conseguimos atender a todos", dissa Mara. Este ano, a campanha aconteceu entre os dias 22 de outubro e 15 de dezembro. A distribuição dos brinquedos acontece em entidades e associações de bairro, durante festas que contam com a presença de Papai Noel e músicas natalinas, além de distribibuição de pipoca, algodão doce e refrigerante para as crianças. (MAS) Arrecadação da Campanha Natal de Sorrisos - 2009: 53.125 brinquedos distribuídos - 2010: 54.050 brinquedos distribuídos - 2011: 73.830 brinquedos distribuídos - 2012: 73.955 brinquedos distribuídos - 2013: 55.438 brinquedos distribuídos - 2014: 56.620 brinquedos distribuídos - 2015: 57.267 brinquedos distribuídos - 2016: 59.255 brinquedos distribuídos Total: 483.540 brinquedos (2009-2016)