Prefeitura libera trânsito na Estrada Velha de Sabaúna

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016

Prefeitura libera trânsito na Estrada Velha de Sabaúna

Via recebeu manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou, por volta das 17h30 desta quinta-feira (29/12), o trânsito de veículos na avenida Romilda Peccorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. O local, que foi interditado após um deslizamento de terra nas proximidades da Comunidade São Sebastião, recebeu manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Durante os trabalhos, a tubulação que passa por baixo da via, que possui mais de 40 anos de existência e conduz um fluxo de água corrente, foi desobstruída e recuperada.

“Nossas equipes encontraram a galeria, que é bastante profunda, obstruída com pedras e galhos trazidos pelo fluxo de água e, com isso, aconteceu uma infiltração. Com a recuperação da tubulação e o reaterramento, a via pode ser liberada normalmente”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.

A Estrada Velha de Sabaúna foi interditada no dia 14 de dezembro, após um deslizamento de terra. Na ocasião, a Defesa Civil fez uma vistoria e identificou risco de o terreno continuar cedendo. Com isso, foi determinada a paralisação imediata do trânsito de veículos. A previsão inicial é que a via ficasse fechada por 30 dias.

Durante o período de interdição, para alertar os motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes implantou uma sinalização específica nos dois lados da via, tanto em Cezar de Souza quanto em Sabaúna.
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro