2ª Cozinha do Bem garante alegria e convivência para idosos de projetos sociais
Fundo Social






A segunda edição do Projeto Cozinha do Bem, realizada na noite de quarta-feira (23/08), no salão social da Loja Maçônica, no Alto Ipiranga, proporcionou uma noite diferente e animada para diversos idosos assistidos por programas sociais da cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos.
O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, prestigiaram o evento. “É sempre muito bom poder oferecer novas oportunidades de convivência e alegria para os nossos idosos. Neste caso, aproveitando também o talento dos alunos por meio da parceria firmada com o Crescer”, afirmou o prefeito.
Os alunos do curso de Gastronomia – Caldos prepararam as refeições para instituições de atendimento aos idosos da cidade a partir de alimentos doados pelo Fundo Social. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre idosos e acompanhantes de quatro instituições: Centro Dia do Idoso, Casa São Vicente de Paula, Associação Madre Esperança – Unidade do Jardim Piatã e Vila Dignidade. A animação ficou completa com uma agradável apresentação de música ao vivo.
A primeira edição da Cozinha do Bem foi realizada em maio e atendeu 150 crianças no Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira. Eles aproveitaram um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia Oriental do Crescer, que teve arroz yakimeshi e frango xadrez no cardápio.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas