2ª Cozinha do Bem garante alegria e convivência para idosos de projetos sociais

Fundo Social

24 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A segunda edição do Projeto Cozinha do Bem, realizada na noite de quarta-feira (23/08), no salão social da Loja Maçônica, no Alto Ipiranga, proporcionou uma noite diferente e animada para diversos idosos assistidos por programas sociais da cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos.

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, prestigiaram o evento. “É sempre muito bom poder oferecer novas oportunidades de convivência e alegria para os nossos idosos. Neste caso, aproveitando também o talento dos alunos por meio da parceria firmada com o Crescer”, afirmou o prefeito.

Os alunos do curso de Gastronomia – Caldos prepararam as refeições para instituições de atendimento aos idosos da cidade a partir de alimentos doados pelo Fundo Social. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre idosos e acompanhantes de quatro instituições: Centro Dia do Idoso, Casa São Vicente de Paula, Associação Madre Esperança – Unidade do Jardim Piatã e Vila Dignidade. A animação ficou completa com uma agradável apresentação de música ao vivo.

A primeira edição da Cozinha do Bem foi realizada em maio e atendeu 150 crianças no Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira. Eles aproveitaram um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia Oriental do Crescer, que teve arroz yakimeshi e frango xadrez no cardápio.