Ação da Prefeitura evita realização de baile irregular em sítio no Quatinga

Secretaria de Segurança

23 de maio de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, na noite desta sexta-feira (22/05), a realização de um baile em um sítio no bairro do Quatinga. A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 400 pessoas estavam no local, que teria a apresentação de um DJ.

O responsável pela festa foi multado em cerca de R$ 6,1 mil, por realizar o evento sem alvará de autorização e por desrespeito à Lei do Silêncio.

O baile foi descoberto após um trabalho de inteligência realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, que localizou anúncios da festa circulando nas redes sociais. A partir disso, foi investigado o local onde ela aconteceria e foi montada uma ação especial.

Durante todo o feriado desta sexta-feira, as equipes de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram diversas ações para combater aglomerações de pessoas. No distrito de Sabaúna e no Botujuru, foram impedidas aglomerações de ciclistas. Já no Parque Olímpico, o trabalho foi para paralisar um campeonato de pipas. A atuação da Prefeitura também aconteceu em Jundiapeba e no Alto do Ipiranga, onde estavam acontecendo festas.

A população também pode colaborar com o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Fiscalização e pela Guarda Municipal com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Tráfico de drogas

A Guarda Municipal também deteve um homem por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (21/05), na Vila Industrial. O flagrante aconteceu durante patrulhamento na rua João Cardoso dos Santos.

Foram encontradas 27 porções de maconha em uma sacola, além de dinheiro. Um outro homem também foi encaminhado ao 1º Distrito Policial por estar com uma tornozeleira eletrônica desligada.