Alunos acompanham implantação de sinalização na Semana Nacional do Trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

21 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os alunos das escolas municipais Maria Aparecida de Faria e Professora Maria Luíza Menezes da Fonseca, no distrito de Braz Cubas, acompanharam na manhã desta sexta-feira (21/09) a pintura de uma nova faixa para pedestres. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito em Mogi das Cruzes e do Projeto Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Cerca de 30 alunos participaram da atividade, que aconteceu em frente à escola municipal Maria Aparecida de Faria. Para participar, as crianças receberam máscaras para proteção com relação à tinta. A região, que também conta com a escola estadual Engenheiro Cláudio Abrahão, está recebendo uma nova sinalização de trânsito.

“A participação dos alunos na implantação da sinalização faz parte das atividades de educação para o trânsito do Projeto Escola. Eles acompanhando a pintura, entendem a função da sinalização e a importância do respeito, além de se sentir parte do processo”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Cerca de 1,9 mil alunos das três unidades de ensino estão sendo atendidos pelo Projeto Escola durante toda a semana. Os alunos também participaram de palestras com agentes municipais de trânsito e de atividades da Escola Mirim de Trânsito.

Curso

Também nesta sexta-feira, 20 funcionários da Secretaria Municipal de Transportes, Semae, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros participaram de um curso de capacitação sobre sinalização promovido pela empresa 3M. A atividade aconteceu na cidade de Sumaré, no interior do estado.

O curso aborda questões relativas às normas técnicas de sinalização e à legislação de trânsito, além do papel do profissional que trabalha com sinalização dentro do contexto da segurança viária.

“A capacitação profissional dos funcionários que realizam o trabalho rotineiro de sinalização e também dos que atuam em situações de emergência é importante dentro da busca por um trânsito mais seguro. Uma cidade bem sinalizada colabora para que acidentes possam ser evitados e estamos buscando isso em Mogi das Cruzes”, disse o secretário.

As ações da Semana Nacional do Trânsito continuam em Mogi das Cruzes até a próxima terça-feira (25/09). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142. (Luiz Maritan)