Alunos participam de concerto com SaxBrasil e se apresentarão na terça no Vasques

Secretaria de Educação

07 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Alunos do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba, participaram, na manhã desta quinta-feira (07/11), de um concerto didático com o Quarteto SaxBrasil. O grupo está na cidade para 1º Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado pela Sinfônica Mogi até esta sexta-feira (08/11). A escola integra o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, e se apresentará na próxima terça-feira (12/11) no Theatro Vasques junto à EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico.

O Quarteto SaxBrasil é formado por Rafael Migliani (saxofone soprano), Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono). “Ficamos extremamente impressionados com a abrangência e a estrutura do projeto na cidade. Na escola, a gente percebe a diferença que a música pode fazer na formação dessas crianças, não somente no aspecto musical, mas com certeza isso é importante para a formação cultural e sobretudo na formação deles como indivíduos, como cidadãos.”, disse Migliani.

A banda escolar do Cempre será uma das atrações da série de concertos “Os Pequenos no Vasques” da próxima terça-feira (12/11). Junto aos alunos da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, eles formaram uma só banda que será regida pelo coordenador Jackson Felício Leandro. O concerto será às 20 horas no Theatro Vasques, no Centro. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência. A próxima edição da série será no dia 26.

Até o dia 15, alunos, pais e a comunidade em geral podem dar sua sugestão para o nome da nova banda do projeto Pequenos Músicos. A banda sinfônica infanto-juvenil que fez seu primeiro concerto durante a programação do Outubro Educação receberá as sugestões pelo site www.se-pmmc.com.br/pequenosmusicos. O Pequenos Músicos atende mais de 11mil crianças em 17 escolas municipais. A direção artística é do maestro Lelis Gerson. Atualmente o projeto é gerenciada pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Administração Municipal. (Kelli Correa Brito)