Antecipação do feriado de Corpus Christi é aprovada pela Câmara Municipal
Gabinete


O feriado de Corpus Christi, marcado para o dia 11 de junho, será antecipado em Mogi das Cruzes para esta sexta-feira (22/05). O projeto de lei enviado pela Prefeitura foi aprovado na tarde desta terça-feira (19/05) pela Câmara Municipal. A medida tem como objetivo aumentar o isolamento social da população em meio à pandemia do novo coronavírus.
A antecipação do feriado havia sido discutida mais cedo em reunião dos prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), do qual Mogi das Cruzes faz parte. A medida foi aprovada pelos municípios que fazem parte do consórcio. Apenas a cidade de Guarulhos não aderiu à proposta.
A alteração da data do feriado Corpus Christi é uma alternativa dos municípios para ampliar o índice de isolamento social nas cidades do Alto Tietê, que vêm registrando melhores resultados durante finais de semana e feriados. A medida faz parte dos esforços para a contenção da pandemia de Covid-19 e para a disseminação do novo coronavírus.
O Governo do Estado também decidiu pela antecipação do feriado de 9 de julho, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) votará, nesta semana, a proposta de antecipação do feriado para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio.
Assim, caso haja a aprovação da Alesp do projeto estadual, haverá um feriado prolongado de quatro dias consecutivos em Mogi das Cruzes, entre sexta-feira e segunda-feira, englobando o final de semana.
* Notícia atualizada às 17h06

Definidos os 21 comércios eventuais que vão atuar durante feriado de Finados em Mogi das Cruzes

Fundo Social leva mensagens de carinho e esperança a pacientes em tratamento oncológico
Mogi realiza Dia D de Multivacinação sábado (18/10) para atualização de cadernetas do público de 0 a 19 anos

Casarão do Carmo recebe exibição do longa-metragem "Nove Dias" nesta sexta, 17

Operação Cata-Tranqueira atenderá neste sábado oito bairros da zona rural