Assistência Social faz caminhada no Centro para conscientização da campanha Faça Bonito
Secretaria de Assistência Social
Participantes levaram faixas, bexigas e material informativo sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes








A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na manhã desta sexta-feira (17/05), a caminhada da campanha Faça Bonito - Projeta Nossas Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. Dezenas de pessoas se reuniram na Praça Coronel Almeida e caminharam rumo ao Largo do Rosário, para sensibilizar e conscientizar as pessoas a respeito do tema.
Participaram da ação alunos da Escola Municipal Coronel Almeida, equipe dos CRAS e CREAS, Centro POP, Criança Feliz, Serviço de Abordagem Social, Peti, Conselho Tutelar e equipes e atendidos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes -SCFV executados pelas entidades sociais parceiras, Núcleo Aprendiz do Futuro, Associação Novo Horizonte, AMDEM, Associação Madre Esperança de Jesus - Árvore da Vida e Placidina, além da própria equipe da Secretaria de Assistência.
Os participantes usavam camisetas alusivas à campanha, pulseiras, bexigas, carregaram faixas e também distribuíram material informativo ao longo do trajeto para comerciantes e pedestres. A campanha Faça Bonito visa sensibilizar as pessoas sobre a prevenção e combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, por meio inicialmente do rompimento do ciclo do silêncio e a normalização da prática da denúncia, pelos canais já existentes.
O evento foi finalizado com apresentações no Largo do Rosário. Foram quatro no total, dos segmentos de teatro, capoeira, taekwondo e dança. A realização contou com apoio das Secretarias Municipais de Mobilidade, Cultura e Segurança (Guarda Municipal).
A caminhada já é tradicional dentro da campanha, que é realizada todos os anos e é também intitulada Maio Laranja. Assim, desde o início deste mês, a Assistência está com uma agenda especial de atividades, que incluem toda a rede, entre equipamentos de execução direta e indireta, na missão da conscientização.
As próximas ações são uma oficina para crianças e adultos, que será realizada neste sábado (18/05), a partir das 9 horas, no Parque Centenário, com organização das equipes do CREAS Centro e Braz Cubas. Depois, na próxima segunda-feira (21/05), o CRAS Jundiapeba II promoverá, às 14h, um encontro entre grupo de mulheres e também oficina com crianças.
A última atividade dentro da agenda comemorativa é uma oficina para famílias, que será realizada na próxima terça-feira (22/05), às 14h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jabuti, em Jundiapeba.

Capacitação para servidores iniciará elaboração do PPA 2026-2029 e demais leis orçamentárias

Projeto leva clínicas de bocha paralímpica para as escolas de Mogi das Cruzes

Maio Amarelo em Mogi das Cruzes continua com palestras, Escola Mirim de Trânsito e atividades

Mogi das Cruzes receberá carreta e van da CDHU de quarta a sábado (14 a 17/5) para atendimento de mutuários

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes detém suspeito de tráfico de drogas no Jardim Rodeio