Atendendo 1.000 pessoas por mês, Academia do Jovem tornou-se referência em musculação gratuita

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de fevereiro de 2020

Inaugurada em setembro de 2019 no Parque da Cidade, a Academia do Jovem tornou-se referência de qualidade em relação a atividades de musculação gratuita. Cerca de 1.000 mogianos utilizam a academia durante o mês e mais de 2 mil pessoas já realizaram seu cadastro no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estando aptas a utilizarem e usufruírem do equipamento.

O mogiano que deseja usufruir do benefício deve possuir cadastro no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (www.esportemogi.com.br) e, por meio da carteirinha gerada, o cidadão poderá utilizar o espaço apresentando ela no local.

A utilização da Academia do Jovem é feita de modo rotativo, em que até 30 alunos podem utilizar o equipamento na mesma hora. As atividades contam com a presença de profissionais formados e capacitados, que já atuam no Parque da Cidade, para instruir o atleta. A permanência máxima por dia é de uma hora por pessoa.

A academia ainda conta com equipamentos de alta qualidade. Ao todo, são 17 aparelhos de aço inox, como maquinas multiusos de musculação, além de halteres, barras e anilhas. O valor investido pela Prefeitura para a implantação dos aparelhos foi de R$ 210 mil.

O Equipamento tem piso de grama sintética, que dá um conforto maior para os usuários e uma cobertura em formato ondular que protege os aparelhos e os atletas da chuva e do forte sol. Ao redor da academia, um alambrado foi instalado para uma melhor segurança.

A Academia do Jovem funciona na terça, quinta e sexta-feira, das 7h30 às 10h30, e na quarta-feira das 9h30 às 10h30. Já no horário da tarde, apenas na terça e na quarta-feira o local é aberto. Na terça-feira, das 15h30 às 16h30, e na quarta-feira, das 15h30 às 18h30. As atividades só poderão ser feitas com a presença e acompanhamento dos professores da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes.

A Academia do Jovem fica dentro do Parque da Cidade, que está localizado na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451 – Parque Santana. O telefone para contato é o 4798-4087. (Erik Marçal)