Atendimento do Banco do Povo no Mercadão vai até sexta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

16 de fevereiro de 2017

Boxistas e frequentadores do Mercado Municipal receberão até esta sexta-feira (17/02), das 9 às 16 horas, informações e orientações sobre a linha de crédito oferecida pelo Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e o Governo do Estado de São Paulo. O atendimento começou nesta quinta-feira (16/02).

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo e oferece os menores juros do mercado, apenas 0,35% ao mês.  “Esta é nossa segunda ação externa do ano e o resultado está sendo bem positivo. O objetivo é apresentar esta linha crédito como uma alternativa para os empreendedores. A taxa de juros é baixa e permite a comprar equipamentos e produtos”, disse Cláudio Debussi, responsável pelo programa.

A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. Pode ser financiado capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e de veículos) e investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos - desde que de uso exclusivo do empreendimento - e/ou ferramentas). Mais informações na Carta de Serviços, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)