Aulas esportivas no Parque da Cidade retornam nesta segunda-feira

Secretaria de Esportes e Lazer

31 de janeiro de 2020

O Parque da Cidade retoma nesta segunda-feira (03/02) as aulas esportivas para a população. O local conta com 24 modalidades esportivas gratuitas para todas as idades, atendendo mais de 1,5 mil pessoas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: www.esportemogi.com.br.

“O Parque da Cidade, além de ser um ótimo lugar para passar o dia com a família, oferece aos mogianos de todas as idades diversas atividades físicas monitoradas por professores especializados. O parque já se consolidou como um dos principais núcleos esportivos de Mogi das Cruzes”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Nilo ainda lembrou que a tecnologia está atrelada ao esporte na cidade. “Em Mogi das Cruzes, todos os alunos do Parque da Cidade estão migrando para o cadastro digital. Esta nova solução torna possível o maior controle e planejamento das aulas, estreitando o relacionamento entre a Secretaria e o mogiano. Além disso, também facilita o acesso para os mogianos que tem interesse em se inscrever para as aulas”, acrescentou.

Os alunos do Parque da Cidade que ainda não possuem cadastro online têm até a primeira quinzena de fevereiro para fazer a inscrição. A matrícula para novos alunos deve ser feito de forma online, no site da Secretaria de Esporte e Lazer. Lá é possível se matricular nas aulas, acompanhar os dias de aulas, o professor, a quantidade de vagas e a lista de espera para as modalidades mais procuradas.

O Parque da Cidade possui 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, uma média de 2 mil visitantes vão ao parque por dia. Aos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O parque tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes. O funcionamento é de segunda a domingo, das 7 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esportemogi.com.br (Erik Marçal)