Bairro Feliz realiza edições especiais de aniversário em Sabaúna e Biritiba Ussu

Secretaria de Esporte e Lazer

21 de novembro de 2019
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste final de semana mais duas edições do Bairro Feliz. O distrito de Sabaúna, que completa 392 anos, receberá as estruturas da iniciativa no sábado (23/11), das 10h às 14h. Já no domingo (24/11), o programa estará em Biritiba Ussu, no mesmo horário, comemorando 38 anos do bairro.

Em Sabaúna, o Bairro Feliz será na Escola Estadual Professor Aristóteles de Andrade, localizada na rua Antônio Alabarce Lopes, 70. Em Biritiba Ussu, acontecerá na Escola Estadual Professor João Cardoso dos Santos, na rua Thiago Silvestre Furtado.

Nas duas edições haverá um desfile cívico para celebrar os aniversários dos locais. Em Biritiba Ussu, desfilarão a fanfarra da Escola Estadual Professora Dora Peretti, a banda do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, o Ceim Maria Martinha Cardoso Paes, as escolas municipais Leopoldino Cardoso de Moraes e Professor Primo Villar, a escola estadual Professor João Cardoso dos Santos, além de entidades do bairro. Em Sabaúna, todas as escolas municipais do distrito desfilarão, ao lado das associações locais.

As crianças de ambos os locais poderão se divertir com pula-pula, piscina de bolinha, kit-play e tobogã, além de aprenderem sobre o trânsito na Escolinha Mirim de Trânsito, por meio da Secretaria Municipal de Transportes.

No Espaço Pet, os donos de animais poderão comparecer nos locais para realizar agendamento de castração e participar de uma palestra sobre o assunto.

Na área da Saúde, ambulâncias estarão de prontidão para atender a população e agentes ensinarão sobre a campanha contra o mosquito Aedes aegypti. Haverá também aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de IST/Aids, coleta de Papanicolau, atendimento odontológico e acupuntura auricular, além de atualização da Carteirinha de Vacinação.

A Polícia Civil realizará atendimentos para a emissão da 1ª via da carteira de identidade para menores de 18 anos. Para o procedimento, basta levar o original e uma cópia da Certidão de Nascimento. O Banco do Povo marcará presença para divulgação e orientações a micro e pequenos empresários.

A Educação levará alunos e ex-alunos do Crescer para prestar serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Móvel está à disposição para fornecimento de segunda via de carnê do IPTU, serviços do Semae, ISS, cartões SIS e SUS, cartão de estacionamento para idoso e cartão SIM. A Secretaria de Finanças prestará serviços de cobrança amigável, atualização de cadastro e informações de Cadastro Imobiliário.

A unidade móvel do Semae prestará serviços de alteração de titularidade de conta, alteração e cancelamento de endereço de entrega, emissão de segunda via, cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

A população também terá à disposição Emprega Mogi, Procon, sala de informática, orientação jurídica, unidade móvel da Assistência Social, Meio Ambiente, Ilumina Mogi, Cuida+Mogi, exposição de artesanato, entre outras ações. (Erik Marçal)