Banco do Povo Paulista estará no Mogi Plaza na próxima quarta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de abril de 2018

A equipe do Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e o Governo do Estado de São Paulo, estará na próxima quarta-feira (25/04) no Mogi Plaza, no Mogilar. O atendimento será das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. Os profissionais levarão orientações sobre a linha de crédito e a abertura de processos de financiamento para boxistas e o público em geral.

Para este ano, o Banco do Povo dispõe de um crédito de R$ 3 milhões para novos empréstimos. “Estamos levando os serviços do Banco do Povo para mais próximo da população. Temos um saldo de R$ 3 milhões para colocar no mercado e no comércio local, movimentando a economia na cidade e gerando empregos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

Em 2017, foram fechados 185 contratos comum valor total de R$ 1.049.201,00. A taxa de juros oferecida pelo Banco do Povo Paulista é a menor do mercado - apenas 0,35% ao mês. A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas.

Pessoas físicas (que trabalham por conta própria, informalmente) podem obter até R$ 3 mil no primeiro empréstimo, podendo chegar ao máximo de até R$ 5mil no terceiro crédito, com prazo de pagamento de até 24 meses. Pessoas jurídicas podem obter até R$ 5 mil no primeiro empréstimo, se o período de inscrição no CNPJ for menor que 6 meses. Se trabalham há mais de 6 meses no ramo, o primeiro empréstimo é de até R$ 7,5 mil, podendo chegar ao máximo de até R$ 20 mil no quarto crédito, com prazo de pagamento de até 36 meses.

O Mogi Plaza fica na Rua Casarejos, 271, Mogilar. O Banco do Povo está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, no 3º terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico e o atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 4798-5099 ou no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)