Barraca do Fundo Social de Solidariedade na Festa do Divino vai beneficiar a AACD

Fundo Social

07 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes estará presente na quermesse da Festa do Divino Espírito Santo 2018, a partir desta quinta-feira (10/05), com uma barraca que vai comercializar baião de dois. Toda a verba arrecadada com a venda do prato será destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi, que está passando por um processo de ampliação.

O prato será preparado pelo premiado chef Adan Garcia, do Leitão de Gravata e será vendido por R$ 13,00. Quem quiser fazer a compra antecipada deve procurar a sede da AACD até esta quarta-feira, no período das 7 às 19h, e garantir o seu voucher. Uma vez na quermesse, basta apresentar o tíquete diretamente na barraca do Fundo Social.

“Esta é uma oportunidade para as pessoas se deliciarem com esse prato maravilhoso preparado pelo chef Adan e, ao mesmo tempo, colaborarem com a AACD, que desenvolve um trabalho primoroso na nossa cidade”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

Esta é mais uma ação da parceria entre o Fundo Social e a AACD, que ganhou força no início deste ano, com a criação de um grupo de voluntariado e do projeto Família Solidária. Trata-se de um coletivo de voluntários, que vem prestando apoio à entidade na realização de eventos que visam a arrecadação de recursos e também promove eventos à parte, em benefício da entidade.

A quermesse da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes será montada no espaço do Pró-Hiper durante todo o período da festa, que vai se estender de 10 a 20 de maio. Nos dias de semana, a quermesse abre às 18h30 e aos sábados e domingos às 14 horas. Já a AACD, onde as vendas antecipadas estão acontecendo, fica na avenida Pedro Romero, 241, no Jardim Rodeio.

Família Solidária

O Família Solidária é uma iniciativa que une voluntários e pessoas engajadas na promoção de ações de bem-estar social. No dia 10 de junho, será promovido o Almoço Família Solidária, que será no Clube Náutico Mogiano, das 12h às 16h e cuja verba será destinada à AACD. Os convites já estão a venda na sede da AACD e o telefone para mais informações é o 4791-7470.

Quem quiser fazer parte do Família Solidária pode fazer a adesão pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Até o momento, 378 pessoas já se cadastraram. Para se candidatar, basta ter mais de 18 anos e preencher o formulário online. 

AACD

A unidade da AACD de Mogi das Cruzes oferece tratamento a crianças com diversos tipos de deficiência e atende também a adultos que tenham passado, por exemplo, por acidentes, como um AVC ou então que tenham sido amputados. A AACD de Mogi oferece serviços como terapia ocupacional, pedagogia, fisioterapia e tem também posto de enfermagem, sala de gesso, sala de convivência, consultórios e área administrativa. Em 2017, a unidade atendeu a uma média de 116 pacientes e fez cerca de 1.100 atendimentos/mês. Com a ampliação, o número de pacientes atendidos deve ultrapassar os 300. (Lívia de Sá)