Barraca do Fundo Social de Solidariedade na Festa do Divino vai beneficiar a AACD
Fundo Social


O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes estará presente na quermesse da Festa do Divino Espírito Santo 2018, a partir desta quinta-feira (10/05), com uma barraca que vai comercializar baião de dois. Toda a verba arrecadada com a venda do prato será destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi, que está passando por um processo de ampliação.
O prato será preparado pelo premiado chef Adan Garcia, do Leitão de Gravata e será vendido por R$ 13,00. Quem quiser fazer a compra antecipada deve procurar a sede da AACD até esta quarta-feira, no período das 7 às 19h, e garantir o seu voucher. Uma vez na quermesse, basta apresentar o tíquete diretamente na barraca do Fundo Social.
“Esta é uma oportunidade para as pessoas se deliciarem com esse prato maravilhoso preparado pelo chef Adan e, ao mesmo tempo, colaborarem com a AACD, que desenvolve um trabalho primoroso na nossa cidade”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
Esta é mais uma ação da parceria entre o Fundo Social e a AACD, que ganhou força no início deste ano, com a criação de um grupo de voluntariado e do projeto Família Solidária. Trata-se de um coletivo de voluntários, que vem prestando apoio à entidade na realização de eventos que visam a arrecadação de recursos e também promove eventos à parte, em benefício da entidade.
A quermesse da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes será montada no espaço do Pró-Hiper durante todo o período da festa, que vai se estender de 10 a 20 de maio. Nos dias de semana, a quermesse abre às 18h30 e aos sábados e domingos às 14 horas. Já a AACD, onde as vendas antecipadas estão acontecendo, fica na avenida Pedro Romero, 241, no Jardim Rodeio.
Família Solidária
O Família Solidária é uma iniciativa que une voluntários e pessoas engajadas na promoção de ações de bem-estar social. No dia 10 de junho, será promovido o Almoço Família Solidária, que será no Clube Náutico Mogiano, das 12h às 16h e cuja verba será destinada à AACD. Os convites já estão a venda na sede da AACD e o telefone para mais informações é o 4791-7470.
Quem quiser fazer parte do Família Solidária pode fazer a adesão pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Até o momento, 378 pessoas já se cadastraram. Para se candidatar, basta ter mais de 18 anos e preencher o formulário online.
AACD
A unidade da AACD de Mogi das Cruzes oferece tratamento a crianças com diversos tipos de deficiência e atende também a adultos que tenham passado, por exemplo, por acidentes, como um AVC ou então que tenham sido amputados. A AACD de Mogi oferece serviços como terapia ocupacional, pedagogia, fisioterapia e tem também posto de enfermagem, sala de gesso, sala de convivência, consultórios e área administrativa. Em 2017, a unidade atendeu a uma média de 116 pacientes e fez cerca de 1.100 atendimentos/mês. Com a ampliação, o número de pacientes atendidos deve ultrapassar os 300. (Lívia de Sá)

Agentes municipais de trânsito participam de capacitação com especialista referência nacional

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza

Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Mara Bertaiolli lança Plano Municipal de Integridade com a presença do Controlador Geral do Estado

Prefeitura registra aumento de 45% na realização de exames médicos pelos feirantes