Bazar da 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão será nos dias 27, 28 e 29 de março

Secretaria de Cultura

23 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão, que está desde o dia 19 no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, terá novidades na próxima semana. Nos dias 27, 28 e 29, haverá peças não só a mostra, como também à venda, por meio de um bazar, que será aberto a toda a população.

Os artesãos, inclusive, estão preparando peças especialmente para o bazar, que acontecerá nos seguintes horários: das 8h às 18h nos dias 27 e 28 e das 8h às 22h no dia 29. Além de artesanato, haverá também guloseimas, como biscoitos e chocolates. A entrada é totalmente gratuita e a forma de pagamento pelas peças fica a critério do expositor. Alguns aceitarão pagamento em cartão. 

A10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão – Celebrando a Páscoa fica até o dia 31 de março no Centro Cultural. Trata-se de uma ação cultural, tem como objetivo homenagear os profissionais que vivem de sua arte e talento.

A mostra reúne artigos produzidos por 14 artesãos inscritos no Projeto Mogi Feita à Mão. São eles: Ana Carolina Coelho, Aurélio Augusto, Lia Franco, Edna Castro, Eli Regina Nascimento, Guida Menezes, Luciane Vieira, Mara Leão, Natália Specian, Nilda Galhardo, Kayse Falena, Olga Mendes, Sandra Lopes e Sonia Lohnhoff.

Os trabalhos foram produzidos a partir de diversas técnicas como costura, patchwork, modelagem, pintura, texturização e recorte, que resultam em objetos decorativos e acessórios como bonecos, caminho de mesa, porta-guardanapos, chaveiros, potes, ponteira de lápis, porta-bombons, enfeite de porta, embalagens e outros.

A novidade deste ano é o tema da Páscoa, festividade oficialmente celebrada no mês de abril e que serve como fonte de inspiração aos artistas participantes da iniciativa.

Ao longo dos anos, a Secretaria de Cultura vem fomentando as atividades artesanais e, durante a mostra, oferece informações técnicas sobre o segmento.

Bazar - 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão

Dias: 27, 28 e 29 de março

Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes – Galeria Wanda Coelho Barbieri

Endereço: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro.

Horário:

27 e 28 de março – das 8h às 18h

29 de março – das 8h às 22h

Entrada Gratuita