Campanha de Vacinação contra o Sarampo prossegue até 31 de outubro
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro para o público de 6 meses a 49 anos de idade. A dose está disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. É importante comparecer munido da caderneta de vacinação e documento pessoal.
Devem se vacinar: crianças de 6 a 11 meses que ainda não possuem a dose zero registrada na caderneta; pessoas de 1 e 29 anos que ainda não tenham duas doses registradas na caderneta; e todas as pessoas de 30 a 49 anos, independente da vacinação anterior.
Mulheres vacinadas devem prevenir gravidez pelo período de 30 dias. Já os bebês menores de seis meses; mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez; e pessoas com doenças ou em tratamento que causem imunossupressão não devem tomar a vacina.
O sarampo é uma doença viral aguda, infectocontagiosa, altamente transmissível e que pode apresentar complicações, principalmente em crianças e pessoas com imunidade comprometida. O contágio acontece por meio de secreções respiratórias. Os indivíduos expostos podem adquirir a infecção através de gotículas veiculadas por tosse ou espirro, por via aérea.
Os sintomas que antecedem a doença têm geralmente duração de três a cinco dias e caracterizam-se por febre, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Manchas vermelhas na pele iniciam-se na região atrás da orelha, espalhando-se para a face, pescoço e demais membros. O diagnóstico é clínico e pode ser confirmado por exames de sangue.

Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas

Ação da Guarda Civil Municipal apreende mais de 1,3 mil porções de entorpecentes

Secretaria de Educação promove formação para agentes escolares da rede municipal

Vacinação contra a gripe no Pró-Hiper e Paradesporto será no próximo dia 24 de julho

Parque Centenário recebe edição especial do Projeto Rua Mais Feliz neste domingo