Cecco prepara mudança para prédio amplo e confortável na área central
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
Para ampliar ainda mais a qualidade dos serviços, o Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) vai mudar de endereço. A partir da próxima segunda-feira (16/04), a unidade sairá do bairro do Socorro e passará a funcionar em um imóvel localizado na rua Francisco Franco, nº 291, no Centro. De forma gradativa, a área ocupada pelo Centro Esportivo do Socorro será desocupada para dar lugar às futuras instalações do Sesc.
A equipe do Cecco já orientou usuários e seus familiares sobre a mudança. “O novo espaço é maior e mais confortável, tem ótima localização e permitirá darmos continuidade a um trabalho considerado de referência na Rede de Saúde Mental”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.
Nesta semana, a equipe trabalha na organização do novo espaço para recepção dos alunos e pacientes na próxima segunda-feira. O novo prédio conta com diversos espaços como recepção, salas para oficinas terapêuticas, aulas de artesanato, convivência, cultura, atividades físicas e oficinas de geração de renda, que são o carro-chefe da unidade.
O Cecco foi criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2010 para complementar a Rede de Atenção em Saúde Mental implantada em 2009 com a municipalização do Ambulatório de Saúde Mental - até então mantido pelo Governo do Estado - e a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).
O Cecco é um espaço aberto à população criado para promover a saúde e a autonomia das pessoas por meio de atividades físicas, artes e artesanato. Recebe pacientes psiquiátricos leves e em fase de recuperação e também membros da comunidade em geral atraídos por aulas diversas de artesanato, artes, música, esportes e caminhada, entre outras atividades que promovem a integração e o convívio social.
A partir de 16 de abril em novo endereço:
Rua Francisco Franco, nº 291 – Centro.
Mogi realiza eleição para o Conselho Municipal de Saúde no dia 19 de setembro
Bebê de número 100 da Maternidade recebe alta e marca novo capítulo da saúde em Mogi
Miss e Mister Longevidade – Edição 2026 abre inscrições nesta sexta-feira, dia 4
Prefeita Mara Bertaiolli entrega Pit Stop, espaço para motoboys e motogirls de Mogi das Cruzes
Semae Mogi das Cruzes leva educação ambiental sobre esgotamento sanitário a escolas da rede municipal