Centro Cultural recebe a 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão

Secretaria de Cultura

20 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe até o dia 31 de março a 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão – Celebrando a Páscoa. Trata-se de uma exposição, que vai reunir também bazar e que tem como objetivo homenagear os profissionais que vivem de sua arte e talento.

A mostra teve início nesta segunda-feira (19/03) com a exposição de artigos produzidos por 14 artesãos inscritos no Projeto Mogi Feita à Mão. São eles: Ana Carolina Coelho, Aurélio Augusto, Lia Franco, Edna Castro, Eli Regina Nascimento, Guida Menezes, Luciane Vieira, Mara Leão, Natália Specian, Nilda Galhardo, Kayse Falena, Olga Mendes, Sandra Lopes e Sonia Lohnhoff.

Os trabalhos foram produzidos e versam sobre diversas técnicas como costura, patchwork, modelagem, pintura, texturização e recorte, que resultam em objetos decorativos e acessórios como bonecos, caminho de mesa, porta-guardanapos, chaveiros, potes, ponteira de lápis, porta-bombons, enfeite de porta, embalagens e outros.

Ao longo dos anos, a Secretaria de Cultura vem fomentando as atividades artesanais e, durante a mostra, oferece informações técnicas sobre o segmento.

A novidade deste ano é o tema da Páscoa, festividade oficialmente celebrada no mês de abril e que serve como fonte de inspiração aos artistas participantes da iniciativa.

O Dia do Artesão é oficialmente comemorado em 19 de março, porém a programação foi estendida por duas semanas para possibilitar um maior contato entre a população e o trabalho dos artesãos da cidade, valorizando o trabalho por eles realizados.

10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão – de 19 a 31 de março de 2018

Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes – Galeria Wanda Coelho Barbieri

Endereço: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro.

Horário: comercial ou de funcionamento da unidade cultural – Segunda a sábado, das 8h às 18h

Entrada Gratuita

Bazar dias 27, 28 e 29 de março de 2018 no mesmo local