Centro Cultural recebe a 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão
Secretaria de Cultura

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe até o dia 31 de março a 10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão – Celebrando a Páscoa. Trata-se de uma exposição, que vai reunir também bazar e que tem como objetivo homenagear os profissionais que vivem de sua arte e talento.
A mostra teve início nesta segunda-feira (19/03) com a exposição de artigos produzidos por 14 artesãos inscritos no Projeto Mogi Feita à Mão. São eles: Ana Carolina Coelho, Aurélio Augusto, Lia Franco, Edna Castro, Eli Regina Nascimento, Guida Menezes, Luciane Vieira, Mara Leão, Natália Specian, Nilda Galhardo, Kayse Falena, Olga Mendes, Sandra Lopes e Sonia Lohnhoff.
Os trabalhos foram produzidos e versam sobre diversas técnicas como costura, patchwork, modelagem, pintura, texturização e recorte, que resultam em objetos decorativos e acessórios como bonecos, caminho de mesa, porta-guardanapos, chaveiros, potes, ponteira de lápis, porta-bombons, enfeite de porta, embalagens e outros.
Ao longo dos anos, a Secretaria de Cultura vem fomentando as atividades artesanais e, durante a mostra, oferece informações técnicas sobre o segmento.
A novidade deste ano é o tema da Páscoa, festividade oficialmente celebrada no mês de abril e que serve como fonte de inspiração aos artistas participantes da iniciativa.
O Dia do Artesão é oficialmente comemorado em 19 de março, porém a programação foi estendida por duas semanas para possibilitar um maior contato entre a população e o trabalho dos artesãos da cidade, valorizando o trabalho por eles realizados.
10ª Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão – de 19 a 31 de março de 2018
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes – Galeria Wanda Coelho Barbieri
Endereço: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro.
Horário: comercial ou de funcionamento da unidade cultural – Segunda a sábado, das 8h às 18h
Entrada Gratuita
Bazar dias 27, 28 e 29 de março de 2018 no mesmo local
Manutenção preventiva suspenderá temporariamente abastecimento de água na terça-feira (21)
Semae Mogi das Cruzes é contemplado com investimento de R$ 500 mil em projeto de eficiência energética da EDP
Prefeitura implanta protocolo para acolhimento e encaminhamento em saúde mental em UBSs e USFs
DEAC da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem procurado por furto
Festival de Inverno promove segundo dia de exposição interativa ao ar livre neste sábado (18/07)