Cidadania em Movimento oferecerá serviços no CIC Jundipeba

Secretaria de Assistência Social

10 de setembro de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará no sábado (14/09), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, o programa Cidadania em Movimento com o Mutirão da Conciliação. O evento será das 10h às 16h, com a oferta de serviços de emissão de documentos, saúde (testes e exames básicos) e polo de beleza e lazer (aulas de embelezamento).

“Levaremos serviços sociais para mais perto da população de Jundiapeba e região, principalmente para aqueles que, por motivo de trabalho ou outros afazeres, não conseguem ir ao órgão responsável”, afirma o prefeito Marcus Melo.

“A Cidadania em Movimento foi desenvolvida para fazer parte do calendário de aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes e será um mutirão que reunirá vários serviços sociais. Nossa expectativa é atender um grande número de mogianos”, completa a secretária de Assistência Social, Neuza Marialva.

Na área de documentação, haverá emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, emissão 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho e Título Eleitoral, CPF e cadastro para vagas de emprego, entre outros.

Na saúde, serão oferecidos teste de glicemia, medição de pressão arterial, serviço de saúde bucal, medição de peso e altura, orientação sobre emissão do Cartão SIS/SUS, exame de acuidade visual etc.

No polo de beleza e lazer serão realizados corte de cabelo, maquiagem, esmaltação, limpeza de pele, atividades recreativas para crianças, programa Criança Feliz, brinquedos inclusivos e oficina de xadrez, entre outros.

O CIC de Jundiapeba fica na alameda Santo Ângelo, 688. Mais informações sobre o evento pelo telefone 4798-6920.